CONVERTER MDB EM CSV
Olá gente, eu sou o Felipe, novo aqui mais uma vez (sempre cancelam o meu cadastro), gostaria de saber se alguem pode me ajudar:
Estou precisando ou de uma macro no access ou de uma rotina no vb que simplesmente acesse um arquivo em formato mdb, abra uma tabela especificada e salve a mesma em formato csv. Eu dei uma fuçada nas bibliotecas do access e até achei um tal de acCmdSaveAs, mas nem consegui usar aquilo... alguem tem alguma sugestão?? Valeu!
Estou precisando ou de uma macro no access ou de uma rotina no vb que simplesmente acesse um arquivo em formato mdb, abra uma tabela especificada e salve a mesma em formato csv. Eu dei uma fuçada nas bibliotecas do access e até achei um tal de acCmdSaveAs, mas nem consegui usar aquilo... alguem tem alguma sugestão?? Valeu!
Abra os dados do mdb num msflexgrid e depois use essa função...
pra chamar a função
Call SalvarComoCSV(destino\arquivo.cvs", MSFlexGrid)
'---------------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub SalvarComoCSV(ByVal strFilename As String, ByRef msFlex As MSFlexGrid)
Const SEPARATOR_CHAR As String = " "
Dim intFreeFile As Integer
Dim strLine As String
Dim r As Integer
Dim c As Integer
intFreeFile = FreeFile
Open strFilename For Output As #intFreeFile
With msFlex
' cada linha
For r = 0 To .Rows - 1
strLine = ""
' cada coluna
For c = 0 To .Cols - 1
strLine = strLine & IIf(c = 0, "", SEPARATOR_CHAR) & .TextMatrix(r, c)
Next c
Print #intFreeFile, strLine
Next r
End With
Close #intFreeFile
End Sub
pra chamar a função
Call SalvarComoCSV(destino\arquivo.cvs", MSFlexGrid)
'---------------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub SalvarComoCSV(ByVal strFilename As String, ByRef msFlex As MSFlexGrid)
Const SEPARATOR_CHAR As String = " "
Dim intFreeFile As Integer
Dim strLine As String
Dim r As Integer
Dim c As Integer
intFreeFile = FreeFile
Open strFilename For Output As #intFreeFile
With msFlex
' cada linha
For r = 0 To .Rows - 1
strLine = ""
' cada coluna
For c = 0 To .Cols - 1
strLine = strLine & IIf(c = 0, "", SEPARATOR_CHAR) & .TextMatrix(r, c)
Next c
Print #intFreeFile, strLine
Next r
End With
Close #intFreeFile
End Sub
Felipe
Se o seu cadastro ficar inativo por 3 Meses ele é cancelado, deve ter sido este o motivo de sua anterior exclusão.
[s50]
Se o seu cadastro ficar inativo por 3 Meses ele é cancelado, deve ter sido este o motivo de sua anterior exclusão.
[s50]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas