CONVERTER VB6 PARA VS 2010
Boa tarde, como faço para converter os meus programas fontes gerados em Visual Basic 6 para Visual Studio???
Obrigado,
Obrigado,
O correto é escrever tudo novamente.
Escrever Tudo do zero.Pq a conversão não é o melhor caminho
Dá uma olhada nesse site
http://www.macoratti.net/vb6_vbnc.htm
Escrever Tudo do zero.Pq a conversão não é o melhor caminho
Dá uma olhada nesse site
http://www.macoratti.net/vb6_vbnc.htm
O ADHEL tem razão, comoçar do zero evitará possÃveis erros de conversão.
Mas se você ainda assim quiser fazer a conversão, o VB6 não passa diretamente para o VS2010.
Você tem que fazer a conversão para VB2005 ou VB2008. Aconversão é automática.
é só mandar abrir o projeto VB6 no VS2005 ou VS2008 para depois converter para VS2010.
Mas se você ainda assim quiser fazer a conversão, o VB6 não passa diretamente para o VS2010.
Você tem que fazer a conversão para VB2005 ou VB2008. Aconversão é automática.
é só mandar abrir o projeto VB6 no VS2005 ou VS2008 para depois converter para VS2010.
È tó ferrado, meu programa é grande, e pelo que vcs descreveram terei que reescrer tudo dinovo
Obrigado,
Obrigado,
Cara uma ideia.
vc inicia um projeto no VS2010
cria o primeiro form
vai no vb6 copia o codigo inteiro do form e cola no VS2010.
ele vai sublinhar tudo que está incompativel e acusar erro
vc vai resolvendo um por um e conforme for resolvendo vai colando a solução no bloco de notas.
quando o form estiver pronto sem erro vc terá a solução pra todos os forms
a partir dai basta repetir o paço inicial e ir substituindo pelo código que vc colocou no bloco de notas.
vc inicia um projeto no VS2010
cria o primeiro form
vai no vb6 copia o codigo inteiro do form e cola no VS2010.
ele vai sublinhar tudo que está incompativel e acusar erro
vc vai resolvendo um por um e conforme for resolvendo vai colando a solução no bloco de notas.
quando o form estiver pronto sem erro vc terá a solução pra todos os forms
a partir dai basta repetir o paço inicial e ir substituindo pelo código que vc colocou no bloco de notas.
Pessoal, estou tentando ter uma relação do banco de dados do MYSQL com VS2010, só que não estou conseguindo esta relação, quando vou até DATA CONNECTIONS / ADD CONNECTION /, no DATA SOURCE contém só o MICROSOFT SQL SERVER COMPACT 3.5, gostaria de saber com faço esta realçao entre o VS210 e o MYSQL 6.0.
PS: Já instalei o conector 6.3.2, mas mesmo assim não consigo a relação. Alguém pode me informar como consigo isto??
Obrigado,
PS: Já instalei o conector 6.3.2, mas mesmo assim não consigo a relação. Alguém pode me informar como consigo isto??
Obrigado,
cara com o access eu conecto assim:
Public Sub Conectar()
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] C.State = 0 [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] C
.Provider = [txt-color=#e80000][Ô]Microsoft.Jet.OLEDB.4.0[Ô][/txt-color]
.ConnectionString = CaminhoDoBancoDeDados
.Open()
[txt-color=#0000f0]End With
End If
End Sub[/txt-color]
Com o MySQL eu faço assim:
c.Open([txt-color=#e80000][Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=[Ô][/txt-color] & Usuario & [txt-color=#e80000][Ô];password=[Ô][/txt-color] & MinhaSenha & [txt-color=#e80000][Ô];server=192.168.2.3;option=20499[Ô][/txt-color])
Public Sub Conectar()
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] C.State = 0 [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] C
.Provider = [txt-color=#e80000][Ô]Microsoft.Jet.OLEDB.4.0[Ô][/txt-color]
.ConnectionString = CaminhoDoBancoDeDados
.Open()
[txt-color=#0000f0]End With
End If
End Sub[/txt-color]
Com o MySQL eu faço assim:
c.Open([txt-color=#e80000][Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=[Ô][/txt-color] & Usuario & [txt-color=#e80000][Ô];password=[Ô][/txt-color] & MinhaSenha & [txt-color=#e80000][Ô];server=192.168.2.3;option=20499[Ô][/txt-color])
Primeiro adiciona a referencia mysql
Depois coloca no form em primeiro lugar,lá em cima
Imports MySql.Data.MySqlClient
Coloca num modulo
Public Conexao As MySqlConnection
Public Comando As MySqlCommand
E a conexão é mais ou menos isso
Conexao = New MySqlConnection([Ô]SERVER=127.0.0.1;USERID=root;PORT=3306;DATABASE=Nome_Banco;PASSWORD=Senha;[Ô])
Conexao.Open()
No Server você pode colocar o ip ou o nome do servidor
é por aà mesmo
Depois coloca no form em primeiro lugar,lá em cima
Imports MySql.Data.MySqlClient
Coloca num modulo
Public Conexao As MySqlConnection
Public Comando As MySqlCommand
E a conexão é mais ou menos isso
Conexao = New MySqlConnection([Ô]SERVER=127.0.0.1;USERID=root;PORT=3306;DATABASE=Nome_Banco;PASSWORD=Senha;[Ô])
Conexao.Open()
No Server você pode colocar o ip ou o nome do servidor
é por aà mesmo
ADHEL - TEM COMO VC ME ENVIAR UM EXEMPLO, POIS AINDA NÃO CONSEGUI ABRIR UM BANCO DE DADOS NO VS2010
Elmo estou fazendo um exemplo e já te envio
Vê se te ajuda esse exemplo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas