CONVERTER XLS PARA PDF

MARIANATAVARES 31/01/2014 10:35:19
#434013
Ola, bem, sou usuária de excel só um pouco mais avançado... porém não sei nada de vb.. e no momento não consegui nenhum código de conversão... o q eu preciso é q em cada planilha eu tenha um botão q salve a planilha em pdf, ou q em uma planilha tenha um botão que eu possa selecionar qual planilha quero converter para pdf... sei q tem como fazer isso na impressão com o PDF creator, porém estou fazendo essa planilha pro meu patrão e ele nao manja nada de excel, então tem q ser algo mais simples... espero que tenha alguma boa alma afim de me ajudar, como disse, nao sei programar... então preciso do código pronto =/ desculpem-me pelo trabalho, td q precisarem de excel (sem vb) podem me pedir! Ajudarei com o maior prazer :)
SINCLAIR 31/01/2014 11:00:33
#434014
MARIANATAVARES

O Excel, como você sabe, permite salvar a planilha mesmo sem impressora como PDF Creator instalada. Fica na opção [Ô]Salvar Como[Ô].

Você não precisará programas se automatizar uma macro. Bastará inserir um botão na barra de ferramentas que seja um atalho para o Salvar Como em PDF ou ainda criar um botão no corpo da planilha e pedir para o gravador de macros acompanhar seus movimentos, assim quando você clicar em salvar como, o código aparece dentro do evento click do botão.

Pode não ter ajudado muito, mas como você afirma não ter conhecimento algum de programação eu consigo ser genérico como fui ou para ser mais efetivo somente se eu criasse o botão diretamente na sua planilha. Não há como ser de outra forma.

Mas se procurar pelas gravações de macros, em que o Excel insere o código para você (quando é código bem simples, de automatizar tarefas que se faz corriqueiramente com o mouse) você encontrará a solução para o que precisa: clicar em um botão e exportar a planilha para PDF (e sem o PDF Creator instalado).
MARIANATAVARES 31/01/2014 11:28:36
#434017
Entendi tudo, rs... tipo, se vc quiser me passar o código do macro, eu consigo colocar na planilha, fiz isso com os botões de proteger e desproteger, copiei de um blog... foi fácil... eu fiz um semestre de ti.. porém não sei nada dessa linguagem, só só, muito, muito, muito pouco de c... mas não me resolve em nada...rs ou então, se puder, poderia me explicar como acho esse [Ô] gravador de macros[Ô]...não encontrei :)
MARIANATAVARES 31/01/2014 11:38:11
#434018
Não aguentei esperar ...rs e pesquisei..ai consegui fazer, foi bem fácil, se eu soubesse desse negocio de gravar macro ja teria terminado meu projeto...hahahaha
Mas, MUITO obrigada! Vc me ajudou bastante! Qualquer coisa que precisar de photoshop pode me falar! sei um cadin tbm!
Thank u
SINCLAIR 31/01/2014 17:19:25
#434036
Resposta escolhida
Ola MARIANATAVARES

Feliz por você ter conseguido resolver seu problema.
Photoshop realmente preciso, mas não adiantará pedir a você, somente se a contratasse como free-lancer, porque preciso trabalhar algumas fotos para o meu site.
Voltaremos a conversar mais adiante sobre alguns trabalhos que, caso você queira desenvolver no photoshop, poderemos conversar sobre os custos.

No mais, se seu problema foi resolvido, além de contente por isto, caberá encerrar o tópico, que somente o criador poderá fazê-lo.

Tudo de bom.
MARIANATAVARES 05/02/2014 07:36:42
#434274
Olá Euzébio,
os trabalhos de imagem me interessam sim! segue meu email (maritsbarbosa@gmail.com), qnd precisar, pode falar comigo por la q é mais fácil pra mim :)


Abraços,
Mariana
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas