MINHA APLICACAO NAO FALA MAIS COM O SQLSERVER!

MARCOS 31/01/2014 15:09:10
#434030
Boa tarde,Pessoal,
Tenho uma aplicação VB.NET, que utiliza o
Sql Server Express (2005) que tenho instalado na minha máquina.
Estava tudo funcionando muito bem,até que hoje cedo chegando a empresa
constatei que minha aplicação [Ô]Não[Ô] estava mais conseguindo acessar o Sql Server.
Pois bem,de imediato fechei a aplicação e fui tentar abrir o Sql Server, utilizando o Manager.
Ao tentar Logar, surge a seguinte mensagem na tela (Ver anexo).
Algum colega,saber me dizer o que posso fazer para descobrir qual o problema????????

Obs:

A.) Apesar de eu estar em rede,a instância do Sql Server Express esta instalada na minha
máquina.

B.) A Autenticação ao Sql Server esta sendo feita pelo própio Login do Windows (Windows autentication)
TECLA 31/01/2014 15:22:45
#434032
Verifique se o serviço do SQL está rodando (digite services.msc na janela executar do Windows para visualizar os serviços.

Verifique no configuration manager do SQL se o protocolo Tcp/Ip está habilitado.
KERPLUNK 31/01/2014 15:26:36
#434033
Resposta escolhida
Verifique também se o nome da máquina não foi mudado, ou o nome da instância e verifique se o serviço está rodando.
MARCOS 31/01/2014 16:02:44
#434035
Boa tarde,Colegas!
Descobri a causa do problema!
O setor de redes, renomeou o nome de todos os computadores dos usuários em rede.
Mas,não me informou nada. Afinal,para que o pessoal de sistemas precisa saber destas
coisas.....Rsss

Vou pontuar o Kerplunk,pois o problema era o [Ô]nome[Ô] do computador que foi trocado.

Mas, a resposta do [Ô]Tecla[Ô] foi muito boa.Aprendi com ele como se verifica rapidamente quais
serviços estão rodando ( services.msc)

Muito obrigado a ambos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas