COPIAR ARQUIVOS DA REDE PARA PC LOCAL

MFLAVIO 01/11/2022 16:01:28
#500685
Pessoal qual e o comando {para copiar um arquivos que esta na rede
para o HD local

o arquivos fica em \\10.10.10.10\file (e fictício)
preciso copiar para c:\files
tentei usar o file.copy mais da erro diz que não localiza o arquivos destino(PS o caminho esta correto, eu uso o file.exists para validar)
             
If File.Exists(arquivoOrigem & "\dic.fdb") = True Then
File.Copy(arquivoOrigem & "\dic.fdb", Destino & "\dic.fdb")
End If

sempre retorna erro não localizando o arquivos origem
isso só acontece quando o Origem e na rede
se e um PenDrive ou Card roda certinho
FUTURA 01/11/2022 16:14:26
#500686
Vc pode ( tem autorização a nível de usuário), para mapear esse caminho ?, se sim, fica mais fácil e deve funcionar, no caso, mapear, eu digo atribuir uma letra de unidade, aí vc troca o caminho para a letra da unidade, tipo "X:\"
OCELOT 01/11/2022 16:53:56
#500687
File.Copy deveria funcionar sem problemas se o usuário logado no windows consegue acessar o arquivo pelo explorer sem precisar fazer nada, voce só tem que ter certeza de que a pasta de destino existe e que o usuário tenha permissão de gravação nela. Ele pode não funcionar se por exemplo voce abre o explorer e tenta acessar o caminho e então o Windows pede a senha pra deixar acessar a rede.

Sua pergunta só ficou um pouco confusa pois primeiro voce diz que ele o erro é de que não localiza o arquivo de destino e depois voce diz que o erro é de não localizar o arquivo de origem
MFLAVIO 01/11/2022 17:14:54
#500688
Citação:

:
Vc pode ( tem autorização a nível de usuário), para mapear esse caminho ?, se sim, fica mais fácil e deve funcionar, no caso, mapear, eu digo atribuir uma letra de unidade, aí vc troca o caminho para a letra da unidade, tipo "X:"


sim o Usuário pode acessar o diretório

a questão e que tem que ser dinâmico
não consigo deixar fico o mapeamento
em cada caso o diretório de acesso muda
MFLAVIO 01/11/2022 17:16:49
#500689
Citação:

:
File.Copy deveria funcionar sem problemas se o usuário logado no windows consegue acessar o arquivo pelo explorer sem precisar fazer nada, voce só tem que ter certeza de que a pasta de destino existe e que o usuário tenha permissão de gravação nela. Ele pode não funcionar se por exemplo voce abre o explorer e tenta acessar o caminho e então o Windows pede a senha pra deixar acessar a rede.

Sua pergunta só ficou um pouco confusa pois primeiro voce diz que ele o erro é de que não localiza o arquivo de destino e depois voce diz que o erro é de não localizar o arquivo de origem


Ola blz?

sim o Usuário tem acesso
pelo Windows consigo acessar o diretório

e o file.copy não consegue acesso ao diretório da rede
quando uso um diretório local
da certo (sem erros)
MFLAVIO 03/11/2022 18:43:20
#500714
Galera Consegui
estou mapeando uma unidade via RUNTIME
e desconectando a UNIDADE

assim fica livre para um outro mapeamento

valeu pelas dias e ideias
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas