LER LOG DE SERVIDOR -- CONECTADO E DESCONECTADO
Olá amigos
No arquivo em anexo tenho um log de servidor de game, que atualiza em tempo real
minha duvida seria a seguinte:
quando alguem loga no servidor aparece a seguinte linha no log:
07:14:55 : Player #0 [I.M.D]Seiya (26.21.215.183:5557) connected
e quando desloga aparece a seguinte linha:
07:58:36 : Player #1 [I.M.D]Seiya disconnected
Preciso criar uma rotina, que ficasse monitorando esse log e que reportasse em uma listbox os usuarios que logram e retirar da listbox quando estes deslogam, para eu saber quais usuários estão logados no momento
gostaria de pedir a a ajuda de vcs de alguma ideia de uma logica para programar isso
Antes de alguem criticar, quero dizer que não estou pedindo codigo pronto ok, apenas alguma ideia de como fazer isso, de uma maneira que fique com uma boa lógica
Obrigado àtodos que se disponibilizarem em ajudar em algo...
No arquivo em anexo tenho um log de servidor de game, que atualiza em tempo real
minha duvida seria a seguinte:
quando alguem loga no servidor aparece a seguinte linha no log:
07:14:55 : Player #0 [I.M.D]Seiya (26.21.215.183:5557) connected
e quando desloga aparece a seguinte linha:
07:58:36 : Player #1 [I.M.D]Seiya disconnected
Preciso criar uma rotina, que ficasse monitorando esse log e que reportasse em uma listbox os usuarios que logram e retirar da listbox quando estes deslogam, para eu saber quais usuários estão logados no momento
gostaria de pedir a a ajuda de vcs de alguma ideia de uma logica para programar isso
Antes de alguem criticar, quero dizer que não estou pedindo codigo pronto ok, apenas alguma ideia de como fazer isso, de uma maneira que fique com uma boa lógica
Obrigado àtodos que se disponibilizarem em ajudar em algo...
Seria melhor voce adicionar no usuario se ele esta online do que ficar olhando log
Claro, cada caso é um caso, mas voce pode usar o banco a seu favor ou entao montar um json somente dos eventos (exemplo ao logar, criar um [NOMESUARIO].json numa pasta) e ao deslogar, apagar o arquivo, enfim...tem varias formas, mas acho melhor deixar no banco o status
Claro, cada caso é um caso, mas voce pode usar o banco a seu favor ou entao montar um json somente dos eventos (exemplo ao logar, criar um [NOMESUARIO].json numa pasta) e ao deslogar, apagar o arquivo, enfim...tem varias formas, mas acho melhor deixar no banco o status
Citação::
Seria melhor voce adicionar no usuario se ele esta online do que ficar olhando log
Claro, cada caso é um caso, mas voce pode usar o banco a seu favor ou entao montar um json somente dos eventos (exemplo ao logar, criar um [NOMESUARIO].json numa pasta) e ao deslogar, apagar o arquivo, enfim...tem varias formas, mas acho melhor deixar no banco o status
Olá master....
Para essa aplicação, não uso banco, "posso até usar se não ouver outra maneira" gostaria de manipular tudo com arquivos txt se possivel....Mas mesmo se eu for usar banco ou não preciso encontrar uma forma de ver essas atualizações, pois ele atualiza tudo no mesmo arquivo de log
pensei em fazer:
pegar o log e armazenar em um arquivo txt
fazer uma rotina de split no texto, encontrando todos os logs
depois na proxima checagem pegar o log novo, comprar com o primeiro txt e geram um terceiro txt com a diferença entre o primeiro e o segundo log
fazer o split novamente no texto puxando as atualizações de logado e deslogado
seria essa uma boa forma ou teria uma forma mais "limpa" de se fazer?
O server foi voce quem fez? Ele tem subscrição para monitoramento de eventos?
Citação::
O server foi voce quem fez? Ele tem subscrição para monitoramento de eventos?
Olá meu amigo, Obrigado pelo interesse em ajudar
o server é meu sim, mas quanto a subscrição não sei te dizer se tem e como funciona, é um servidor de jogo
O que perguntei é se voce quem desenvolveu, não se voce o controla.
Se não foi, veja se ele tem algum tipo de API, ler log certamente não é o caminho.
Se não foi, veja se ele tem algum tipo de API, ler log certamente não é o caminho.
Citação::
O que perguntei é se voce quem desenvolveu, não se voce o controla.
Se não foi, veja se ele tem algum tipo de API, ler log certamente não é o caminho.
Sim meu amigo, agora entendi, e não, não fui eu quem desenvolveu
sobre a API com um google rapido aqui encontrei isso:
https://dayzexplorer.zeroy.com/globals_a.html
será que é por ai que devo estudar ao invez de ler os logs?
Certamente. Se é que tem um jeito de fazer o que voce quer, é por aÃÂ.
Citação::
Certamente. Se é que tem um jeito de fazer o que voce quer, é por aÃÂ.
Continuando meu amigo....
em algumas pesquisas, encontrei um sistema de codigo aberta, qua faz coisa parecida com o que pretendo, ele se conecta ao server e coleta as informações
segue o link do codigo
https://github.com/DomiStyle/DaRT
está escrito em c#, eu entendo bem pouco de C# quanto mais em .net, poia não migrei, mas dando uma breve analisada no codigo, vi que ele faz referencia e uso de uma DLL que é a BattleNET.dll, que é uma dll ja conhecida no jogo
acredito ser essa dll responsavel por fazer a ponte de informações entre ele e o server
agora vem a pergutinha haha
eu nunca trabalhei com dll externa, dai como devo proceder?
buscar alguma documentação dela?
todas dll podem ser manipuladas pelo vb6 ou preciso me informar se ela dá suporte ao msmo?
Faça seu login para responder