LER LOG DE SERVIDOR -- CONECTADO E DESCONECTADO

FABAO 02/11/2022 19:24:57
#500691
Olá amigos

No arquivo em anexo tenho um log de servidor de game, que atualiza em tempo real

minha duvida seria a seguinte:

quando alguem loga no servidor aparece a seguinte linha no log:

07:14:55 : Player #0 [I.M.D]Seiya (26.21.215.183:5557) connected

e quando desloga aparece a seguinte linha:

07:58:36 : Player #1 [I.M.D]Seiya disconnected


Preciso criar uma rotina, que ficasse monitorando esse log e que reportasse em uma listbox os usuarios que logram e retirar da listbox quando estes deslogam, para eu saber quais usuários estão logados no momento


gostaria de pedir a a ajuda de vcs de alguma ideia de uma logica para programar isso

Antes de alguem criticar, quero dizer que não estou pedindo codigo pronto ok, apenas alguma ideia de como fazer isso, de uma maneira que fique com uma boa lógica

Obrigado à todos que se disponibilizarem em ajudar em algo...





WEBMASTER 02/11/2022 20:13:45
#500692
Seria melhor voce adicionar no usuario se ele esta online do que ficar olhando log
Claro, cada caso é um caso, mas voce pode usar o banco a seu favor ou entao montar um json somente dos eventos (exemplo ao logar, criar um [NOMESUARIO].json numa pasta) e ao deslogar, apagar o arquivo, enfim...tem varias formas, mas acho melhor deixar no banco o status
FABAO 02/11/2022 21:35:14
#500694
Citação:

:
Seria melhor voce adicionar no usuario se ele esta online do que ficar olhando log
Claro, cada caso é um caso, mas voce pode usar o banco a seu favor ou entao montar um json somente dos eventos (exemplo ao logar, criar um [NOMESUARIO].json numa pasta) e ao deslogar, apagar o arquivo, enfim...tem varias formas, mas acho melhor deixar no banco o status




Olá master....

Para essa aplicação, não uso banco, "posso até usar se não ouver outra maneira" gostaria de manipular tudo com arquivos txt se possivel....Mas mesmo se eu for usar banco ou não preciso encontrar uma forma de ver essas atualizações, pois ele atualiza tudo no mesmo arquivo de log

pensei em fazer:

pegar o log e armazenar em um arquivo txt

fazer uma rotina de split no texto, encontrando todos os logs

depois na proxima checagem pegar o log novo, comprar com o primeiro txt e geram um terceiro txt com a diferença entre o primeiro e o segundo log

fazer o split novamente no texto puxando as atualizações de logado e deslogado

seria essa uma boa forma ou teria uma forma mais "limpa" de se fazer?
KERPLUNK 02/11/2022 23:13:15
#500695
O server foi voce quem fez? Ele tem subscrição para monitoramento de eventos?
FABAO 02/11/2022 23:37:25
#500697
Citação:

:
O server foi voce quem fez? Ele tem subscrição para monitoramento de eventos?


Olá meu amigo, Obrigado pelo interesse em ajudar


o server é meu sim, mas quanto a subscrição não sei te dizer se tem e como funciona, é um servidor de jogo
KERPLUNK 03/11/2022 00:37:38
#500698
O que perguntei é se voce quem desenvolveu, não se voce o controla.
Se não foi, veja se ele tem algum tipo de API, ler log certamente não é o caminho.
FABAO 03/11/2022 03:23:40
#500699
Citação:

:
O que perguntei é se voce quem desenvolveu, não se voce o controla.
Se não foi, veja se ele tem algum tipo de API, ler log certamente não é o caminho.




Sim meu amigo, agora entendi, e não, não fui eu quem desenvolveu

sobre a API com um google rapido aqui encontrei isso:

https://dayzexplorer.zeroy.com/globals_a.html

será que é por ai que devo estudar ao invez de ler os logs?
KERPLUNK 03/11/2022 04:24:59
#500700
Certamente. Se é que tem um jeito de fazer o que voce quer, é por aí.
FABAO 03/11/2022 06:31:53
#500701
Citação:

:
Certamente. Se é que tem um jeito de fazer o que voce quer, é por aí.



Continuando meu amigo....

em algumas pesquisas, encontrei um sistema de codigo aberta, qua faz coisa parecida com o que pretendo, ele se conecta ao server e coleta as informações

segue o link do codigo

https://github.com/DomiStyle/DaRT

está escrito em c#, eu entendo bem pouco de C# quanto mais em .net, poia não migrei, mas dando uma breve analisada no codigo, vi que ele faz referencia e uso de uma DLL que é a BattleNET.dll, que é uma dll ja conhecida no jogo

acredito ser essa dll responsavel por fazer a ponte de informações entre ele e o server

agora vem a pergutinha haha

eu nunca trabalhei com dll externa, dai como devo proceder?

buscar alguma documentação dela?

todas dll podem ser manipuladas pelo vb6 ou preciso me informar se ela dá suporte ao msmo?



Faça seu login para responder