COPIAR TABELA DE BASE SQL SERVER PARA BASE MYSQL

DANLEONHART 02/07/2012 18:53:40
#405368
Pessoal...

Como faço para copiar um tabela inteira (com dados) de uma banco de dados SQL Server para o MySQL ?
Prefiro que seja via código pois não poderei utilizar Gerenciadores visuais para tal.

[txt-color=#0000f0]DETALHE:[/txt-color]
A aplicação é em VB-6.
KERPLUNK 03/07/2012 12:26:19
#405420
Resposta escolhida
- Crie dois objetos de conexão ADO, um para a base SQL Server e outro para MySQL e conecte-os
- Crie um recordset que seleciona os registros desejados da tabela de origem no SQL Server
- Faça um loop que percorra o recordset do SQL Server e para cada registro, faça a inserção na tabela de destino no MySQL
DANLEONHART 03/07/2012 13:42:57
#405432
Fala KERPLUNK !

é justamente isso que faço
mas me corrija se eu estiver errado, a tabela que vai receber os dados (no caso a do MySQL) já deve estar toda pronta e idêntica, de preferência (colunas configuradas, primary key etc...)

E o que procuro aprender é justamente uma maneira mais fácil de fazer essa cópia sem precisar ter que sempre criar na mão a tabela, e depois copiar os dados.

Enquanto não descubro vou me virando assim: estou criando um script no MySQL para criar a tabela, e sempre que precisar copiar chamo este procedure; só então copio todo o conteúdo de uma tabela para outra da maneira que você falou, e que já utilizo

a velha gambiarra... mas funciona.
KERPLUNK 03/07/2012 14:28:10
#405437
Não é bem gambiarra, isso é a maneira mais simples de se fazer. Tratam-se de bases de dados completamente diferentes, por isso, via código, é a única maneira de se fazer...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas