O QUE INSTALAR NO PC DO CLIENTE!
Eu fiz uma aplicação com banco de dados sql server, gostiaria de saber se preciso instalar o sql management no pc do cliente ou algum arquivo menor?
Aplicação Web ou desktop?
Depende.
Se voce vai dar manutenção no banco de dados remotamente não precisa ou seja instale somente a parte do banco de dados.
Se voce vai dar manutenção no banco de dados remotamente não precisa ou seja instale somente a parte do banco de dados.
Citação::
Aplicação Web ou desktop?
bom dia! È Desktop!
Eu instalei uma aplicação na verdade é uma agenda de contatos com banco sql e no pc cliente da erro ao abrir pq nao axa o SQL.
Qual erro que dá?
é assim ó não tem nenhum banco de dados sql instalado na maquina cliente! mas eu quero saber o que instalar de sql na maquina cliente. pq se eu instalo o sql management ai funciona. porem fica ruim estar instalando um sql managemente em todas as maquinas q forem usar a aplicação.
além do arquivo ser mais de 100 megas ele também é complicado de ficar instalando se a pessoa nao sabe muito sobre instalação de programas
além do arquivo ser mais de 100 megas ele também é complicado de ficar instalando se a pessoa nao sabe muito sobre instalação de programas
Acho que não tem jeito. Você vai ter que colocar o serviço do banco de dados rodando na maquina do cliente. Outra alternativa é colocar o banco na internet e passar a string de conexao para o cliente. A desvantangem é que ficará bastante lento na hora de trazer os dados. A vantagem é que não precirá instalar mais nada no cliente.
vlw
vlw
A instalação do SQLSERVER tem dois programas um pacote (banco de dados e servicos) e outro pacote de administracao (manager).
No cliente voce so vai instar a parte de banco de dados e servicos e é claro (restaurar ou criar a base de dados).
O aplicativo é instalado somente em uma maquina (servidor) e nas demais estacoes, somente seu programa (exe + dependencias).
O acesso para o banco de dados é feito via ODBC.
No cliente voce so vai instar a parte de banco de dados e servicos e é claro (restaurar ou criar a base de dados).
O aplicativo é instalado somente em uma maquina (servidor) e nas demais estacoes, somente seu programa (exe + dependencias).
O acesso para o banco de dados é feito via ODBC.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas