CRIANDO COMPONENTE

MADMAX 07/12/2009 11:07:39
#329271
Estou criando um componente alguem sabe me dizer como criar uma Property que ao clicar abra a tela para selecionar um arquivo , tipo um derivado do CommonDialog , tipo assim como quando vc vai selecionar uma imagem no componente nativo do vb abre uma tela para selecionar o arquivo , que queria fazer isso ... alguem ai sabe como ???
ROBIU 07/12/2009 13:51:52
#329283
Resposta escolhida
1 - Adiciona uma página de propriedade ao projeto UserControl - Project => Add Property Page
2 - Você vai definir as propriedades que serão manipuladas pela Property Page: Selecione o usercontrol para que seja a janela ativa, vai em Tools => Procedure Attributes... Na janela que abre click em Advanced e selecione a propriedade desejada na combo Name. Na Combo Use This Page in Property Browser selecione a página de propriedade que você adicionou. Agora insira os textboxs e commondialog necessários na Property Page, como faria em um form.
MADMAX 07/12/2009 15:02:10
#329290
ROBIU.. Valeu..essa propriedade e bem legal mas Ainda não é isso pois desta maneira não aparece no componente diretamente e sim abre um form a parte para ser configurado , queria que ja abrisse direto , Vou usar sua dica ,mas vou deixar o topico mais uns dias aberto quem sabe se alguem sabe como se faz direto
ASHKATCHUP 07/12/2009 17:18:13
#329302
Pra carregar uma imagem, é só declarar uma propriedade do tipo [Ô]Picture[Ô].
Já para qualquer arquivo, eu não sei...

Private m_Icon As Picture

Public Property Get Icon() As Picture
Set Icon = m_Icon
End Property

Public Property Set Icon(ByVal New_Icon As Picture)
PropertyChanged [Ô]Icon[Ô]
End Property

Private Sub UserControl_InitProperties()
Set m_Icon = LoadPicture([Ô][Ô])
End Sub
MADMAX 08/12/2009 13:34:45
#329337
ASHKATCHUP ja tinha pego este examplo na net .... e não consegui tambem achar nada para qualquer arquivo . Mesmo assim valeu a ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas