CRIAR CONSULTAR HIERAQUICA NO REPORT FORM

ELAN 28/03/2005 09:50:21
Na minha última colocação ouve um equívoco meu, eu consegui colocar SIM por regiao, só não consegui foi colocar a soma por região, abaixo segue a sintaxe.

cmdGUIA_REMESSAcab.CommandText = "SHAPE{SELECT SUM(TB_LANCAMENTOS.LN_VALOR_LANCTO_MES) as Total,tb_loja.RG_NOME,tb_loja.LJ_NOME,TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF , tb_loja.LJ_CODIGO_CND, TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND " & _
"FROM tb_loja INNER JOIN TB_LANCAMENTOS ON tb_loja.LJ_CODIGO_CND = TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND " & _
"GROUP BY tb_loja.RG_NOME,tb_loja.LJ_NOME,TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF,tb_loja.LJ_CODIGO_CND, TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND,TB_LANCAMENTOS.LN_VALOR_LANCTO_MES " & _
"HAVING TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF = '" & sCODIGO & "'} AS qGUIA_REMESSAcab " & _
"APPEND ({SELECT tb_loja.RG_NOME,tb_loja.LJ_NOME as Igreja ,TB_LANCAMENTOS.LN_VALOR_LANCTO_MES as Valor,TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF,tb_loja.LJ_CODIGO_CND, TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND " & _
"FROM tb_loja,TB_LANCAMENTOS " & _
"WHERE tb_loja.LJ_CODIGO_CND = TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND AND TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF = '" & sCODIGO & "' " & _
"GROUP BY tb_loja.RG_NOME,tb_loja.LJ_NOME, TB_LANCAMENTOS.LN_VALOR_LANCTO_MES,TB_LANCAMENTOS.LN_MESANOREF,tb_loja.LJ_CODIGO_CND, TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND } AS qGUIA_REMESSAdet RELATE 'tb_loja.LJ_CODIGO_CND' TO 'TB_LANCAMENTOS.LJ_CODIGO_CND') AS qGUIA_REMESSAdet "

Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 10:24:15
Acho que na minha resposta anterior já estava tudo lá:

GroupFooter
SCampo1 SCampo2 SCampo3 SCampo4 SCampo5

Agora se não sabe como fazer, eu explico:

Vá ao report footer, click com o botão direito:
1. Escolha "Insert Control"
2. Escolha "Function" - Imediatamente ele vai inserir um control que diz sum(Unbound)
3. Click em cima deste control para aparecerem as propriedades
4. Vá a DataField e escreva(rigorosamente) o nome do campo que quer somar
5. Teste

Se resultar OK, repita os passos acima para todos os campos que deseja somar.

USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 10:26:05
Mais uma "gafe", aqui:
era
Vá ao Group footer, click com o botão direito:
ELAN 28/03/2005 10:46:48
João obrigado pela ajuda, como vc deve reparar eu estava tentando somar através do select, como vc orientou, consegui o total geral, mas eu preciso também somar por região, o que não está permitindo quando coloco a função no "Group Footer", gerando um erro informando que o controle não pode ser colocado naquela seção, de toda forma vc já me deu uma grande ajuda, estou explorando para ver se acho a solução.

Elan
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 11:49:56
Vá à  minha página a "Programação"-"Quase Tudo para Visual Basic".

Esse exemplo tem uma Function exactamente no GroupFooter, veja se se o ajuda em alguma coisa.

Agora que já está mais familiarizado como funcionam as coisas, talvez consiga adaptar aquele exemplo para o seu caso.
ELAN 29/03/2005 11:33:25
Joao Mateus, obrigado pelas dicas, infelizmente ainda não consegui foi somar por região, vou continuar tentando, qualquer coisa exponho aqui.

Elan
ELAN 31/03/2005 07:31:22
Tive que usar o Data Environment para solucionar meu problema.
Mesmo assim agradeço pela colaboração de todos, pois aprendi novas coisas.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas