CRIAR TABELA ACCESS
Boa tarde pessoal, preciso de uma idéia, se alguém tiver um exemplo melhor. Tenho uma planilha no excel e quero através do contéudo dela criar uma tabela em banco de dados access. O problema é que o conteúdo esta formatado na planilha dessa maneira.
-------------------------------------------------------------------
Tel (48) 244-5735ÂÂÂÂ
 Recompress RetÃfica de Motores Para Refrigeração
 Rua Irmã Bonavita, 2013 Capoeiras Florianópolis - SC
Tel (48) 443-2052ÂÂÂÂ
 Soliwert Comércio Ar Condicionado e Refrigeração
 Rua Xingu, S/n Ld 41 Brasilia Criciúma - SC
Tel (48) 438-1821ÂÂÂÂ
 de Bona Conserto Máquinas de Lavar Roupas Refrigeração
 Rua Florêncio Domingos, 15 Pinheirinho Criciúma - SC
...
nesta tabela eu teria os campos: Nome, endereco,bairro,cidade,telefone
aguardo uma ajuda
sds a todos,
Ruan
-------------------------------------------------------------------
Tel (48) 244-5735ÂÂÂÂ
 Recompress RetÃfica de Motores Para Refrigeração
 Rua Irmã Bonavita, 2013 Capoeiras Florianópolis - SC
Tel (48) 443-2052ÂÂÂÂ
 Soliwert Comércio Ar Condicionado e Refrigeração
 Rua Xingu, S/n Ld 41 Brasilia Criciúma - SC
Tel (48) 438-1821ÂÂÂÂ
 de Bona Conserto Máquinas de Lavar Roupas Refrigeração
 Rua Florêncio Domingos, 15 Pinheirinho Criciúma - SC
...
nesta tabela eu teria os campos: Nome, endereco,bairro,cidade,telefone
aguardo uma ajuda
sds a todos,
Ruan
Bem, eu tenho um exemplo aqui no site de um sistema que lê uma planilha em excel e grava em uma tabela no access.
a tabela já esta criada, dê uma olhada no sistema que esta no link abaixo e veja se te ajuda.
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=3324
a tabela já esta criada, dê uma olhada no sistema que esta no link abaixo e veja se te ajuda.
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=3324
A sua planilha não está com uma formatação que permita a identificação auomática das colunas (campos) de uma tabela, certo?
Dessa forma, você terá de gerar a tabela MS-Access "na unha", criando a tabela (por exemplo com uma instrução "CREATE TABLE"), lendo a planilha com o uso de objetos Excel vinculados, identificando o conteúdo de cada linha e só então salvando os dados.
Como parece haver um padrão, ou seja, á cada 4 linha saltadas o campo se repete, você pode usar um loop para varrer a tabela, tornando a tarefa menos maçante.
Dessa forma, você terá de gerar a tabela MS-Access "na unha", criando a tabela (por exemplo com uma instrução "CREATE TABLE"), lendo a planilha com o uso de objetos Excel vinculados, identificando o conteúdo de cada linha e só então salvando os dados.
Como parece haver um padrão, ou seja, á cada 4 linha saltadas o campo se repete, você pode usar um loop para varrer a tabela, tornando a tarefa menos maçante.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas