NAO CONSIGO GRAVAR,ALTERAR E EXCLUIR USANDO SQL...
boa tarde a todos... !!!
estou quebranco a cuca...pra aprender gravar, alterar e excluir usando sql..
bom pra ficar mais fácil e claro o meu entendimento, estou anexando em exmplo..
fico grato....
sujestõs são bem-vidas
bd access
conexao ADO
estou quebranco a cuca...pra aprender gravar, alterar e excluir usando sql..
bom pra ficar mais fácil e claro o meu entendimento, estou anexando em exmplo..
fico grato....
sujestõs são bem-vidas
bd access
conexao ADO
Fera a sua linha de gravação estava meia que errada, use assim:
Cnn.Execute "Insert into tblProposta (codigo, nome, matricula,cpf, Ncontrato, data) VALUES ('" + txtCodigo + "','" + txtnome + "','" + txtmatricula + "','" + txtcpf + "','" + txtnContrato + "','" + txtdata + "')" ' tenho mais uns 20 campos pra adicionar
Sem esse conjunto de caracter "Select ...[txt-color=#0000ff]'"+ objeto +"'"[/txt-color] essa parte pega o conteudo do objeto e concatena com espressão sql, sem isso ele passa o no do objeto com string ao inves de mandar seu conteudo
Cnn.Execute "Insert into tblProposta (codigo, nome, matricula,cpf, Ncontrato, data) VALUES ('" + txtCodigo + "','" + txtnome + "','" + txtmatricula + "','" + txtcpf + "','" + txtnContrato + "','" + txtdata + "')" ' tenho mais uns 20 campos pra adicionar
Sem esse conjunto de caracter "Select ...[txt-color=#0000ff]'"+ objeto +"'"[/txt-color] essa parte pega o conteudo do objeto e concatena com espressão sql, sem isso ele passa o no do objeto com string ao inves de mandar seu conteudo
ok amigo caio, deu certinho.. agora pra alterar,exluir...como devo
proceder..?
em qual lugar devo colocar a msg de:"CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO!)
"CADASTRO ALTERADO COM SUCESSO")
outra coisa....
bem no esse projeto tem uns 28 campos.. qual comando uso pra quebrar a linha.. do cmdGravar...
por favor,!!!
agradeço sua atenção "!!!
proceder..?
em qual lugar devo colocar a msg de:"CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO!)
"CADASTRO ALTERADO COM SUCESSO")
outra coisa....
bem no esse projeto tem uns 28 campos.. qual comando uso pra quebrar a linha.. do cmdGravar...
por favor,!!!
agradeço sua atenção "!!!
Fera pra excluir:
Pra quebra a linha utilize _
Private Sub cmdExcluir_Click()
Cnn.Execute "DELETE TblProposta FROM TblProposta WHERE (((TblProposta.Codigo)='" + txtCodigo + "'))"
End Sub
Pra quebra a linha utilize _
Private Sub cmdgravar_Click()
Cnn.Execute "Insert into tblProposta (codigo, nome, matricula,cpf, Ncontrato, data) VALUES ('"_
+ txtCodigo + "','" + txtnome + "','" + txtmatricula + "','" + txtcpf + "','" + txtnContrato + "','" + txtdata + "')" ' tenho mais uns 20 campos pra adicionar
End Sub
Private Sub cmdAlterar_Click()
SQL = "UPDATE TblProposta SET TblProposta.Nome = '" + txtnome + "', TblProposta.CPF = '" + txtcpf + "', TblProposta.Matricula = '" + txtmatricula + "', TblProposta.Ncontrato = '" + txtNContrato + "', TblProposta.Data = '" + txtdata + "' WHERE (((TblProposta.Codigo)='" + txtCodigo + "'))" ' tenho mais uns 20 campos pra adicionar
Cnn.Execute SQL
End Sub
ok Caio, deu certinho... brigadão.. vcs são feras mesmo.. um dia... quem sabe, eu chego lá!!!!!!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas