CRIAR UMA FUNCAO DE UM PROCEDURE DE CRIACAO DE TAB

CAROLYTA 25/12/2012 00:56:32
#416375
Estou utilizando um procedure com Create, mais gostaria de saber como fazer uma função para executar esse procedure em um classe aparte e depois chamar essa função no programa principal. Por favor me ajudem...


CAROLYTA 25/12/2012 11:12:10
#416379
Bom dia alguem sabe como devo criar essa class, pois estou utilizando isso para criar um button chamado criar tabelas.
CAROLYTA 25/12/2012 16:00:26
#416386
POr favor pessoal ninguem sabe como posso esta executando isso
CAROLYTA 25/12/2012 18:21:12
#416391
pessoal mudando o de assunto o que estaria de errado nesse comando.. e porque nao consigo retorna minha conexao para outros formulario.

Imports System.Data.SqlClient
Public Class conection

Private connectionstring As String
Private conn As SqlConnection = Nothing

Public Function conection(ByVal connectionstring) As String

Dim connetionString As String
Dim cnn As SqlConnection
connetionString = [Ô]Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=engenharia1;Data Source=CAROL\SQLEXPRESS;[Ô]
cnn = New SqlConnection(connetionString)
Try
cnn.Open()
MsgBox([Ô]Connection Open ! [Ô])
cnn.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Can not open connection ! [Ô])
End Try
Return connectionstring
End Function

End Class
PEGUDO 26/12/2012 10:47:26
#416410
Resposta escolhida
Se sua conexão retorna uma string, ela não precisa de uma MsgBox. Você poderia retorna um erro, se fosse o caso.
Exemplo:

Public Function conection() As String
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] connetionString [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color] = [txt-color=#e80000][Ô]Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=engenharia1;Data Source=CAROL\SQLEXPRESS[Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] cnn [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] SqlConnection
cnn = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] SqlConnection(connetionString)

[txt-color=#0000f0]Try[/txt-color]
cnn.Open()
conection = [txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color]
cnn.Close()
[txt-color=#0000f0]Catch[/txt-color] ex [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Exception
conection = [txt-color=#e80000][Ô]Can not open connection[Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]End Try[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Return[/txt-color] conection
[txt-color=#0000f0]End Function[/txt-color]


e no Click do botão, por exemplo, Ficaria assim:

[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click(Byval ...)
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Erro [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color] = Connection()

[txt-color=#0000f0]Select Case[/txt-color] Erro
[txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] [txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]Aqui executa código caso NÃO dê erro na conexão[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] [txt-color=#e80000][Ô]Can not open connection[Ô][/txt-color]
MsgBox([txt-color=#e80000][Ô]A conexão não pôde ser aberta.[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]End Select
End Sub[/txt-color]
CAROLYTA 26/12/2012 14:22:26
#416426
vou testar depois digo se deu certo
CAROLYTA 26/12/2012 20:35:47
#416443
Pegudo essa funçao para o que eu quero deu errado.. estou utilizando em uma class que cria as tabelas no caso seria assim como voce colocou mais no caso preciso colocar o ExecuteNonQuery() e esta dando que nao tenho conexao aberta.

Nesse caso seria um button
Dim gravou As String
Dim gravado As New conection
gravou = gravado.conection

Select Case gravou
Case [Ô][Ô]
[ô]Aqui executa código caso NÃO dê erro na conexão
sql = [Ô]CREATE TABLE cad[Ô] + [Ô](codigo INTEGER CONSTRAINT PKeyMyId PRIMARY KEY,[Ô] +
[Ô]Nome CHAR(50), Endereco CHAR(255), Salario FLOAT)[Ô]
Case [Ô]Can not open connection[Ô]
MsgBox([Ô]A conexão não pôde ser aberta.[Ô])
End Select
PEGUDO 27/12/2012 08:44:16
#416455
Pegue este exemplo de conexão que eu fiz.
Estou usando o Access e o OleDb mas o processo de conexão é o mesmo, só muda as variáveis de conexão que você deve mudar de OleDb para SqlClient.

Repare que eu poderia colocar o preenchimento do DataGrid assim que gravasse no Banco de dados, mas eu quis deixar isso para o clique do Botão 2 para que você possa estudar o código melhor.
Repare também que as variáveis de conexão são públicas, assim não terei problemas de conexão fechada a não ser que eu a feche com o comando [Ô][txt-color=#0000f0]objConexaoBD.Desconectar()[/txt-color][Ô]

A intenção aqui não fazer o programa criar a tabela para você (isso parace que você já sabe) e sim resolver seu problema com a conexão com banco de dados.
Qualquer coisa que possamos ajudá-la é só falar.
CAROLYTA 27/12/2012 13:51:37
#416470
estava vizualizando os comando na parte de execução, la so tem o insert, update, e dele e select.. estou querendo para criar a tabela... quero criar um botar criar tabelas e nele sozinho crie minhas tabelas utilizando aquele comando que coloquei aki.. pois um bota com uma tabela utilizando a conexao do banco direto eu consegui. mais como sera varias tabelas preciso de uma class de conexao para chamar q conexao e gerar as tabelas com cada uma em seu botao...

mais vou tentar executa essa conexao que voce criou ... mais se caso agora eu explicando teje ficado mais claro
CAROLYTA 27/12/2012 14:30:35
#416471
Referente a conexao com SQL o que preciso mudar.. pois nao sei mexer com OLEDB... seria so o o caminho do BAnco, data souce essas coisas? ou teria mais coisa a ser mudado
CAROLYTA 27/12/2012 21:18:58
#416492
consegui mudar de acess para sql.. mais o problema que so tem comando no sql nesse comando que me passou e inserir,update,dele, select.. preciso criar as tabelas
assim do jeito que esta ai funciona.. porem preciso usar a mesma conexao varias vezes pois e varias tabela.. e isso que nao consigo executar

Dim gravou As String
Dim gravado As New conection
gravou = gravado.conection

Select Case gravou
Case [Ô][Ô]
[ô]Aqui executa código caso NÃO dê erro na conexão
sql = [Ô]CREATE TABLE cad[Ô] + [Ô](codigo INTEGER CONSTRAINT PKeyMyId PRIMARY KEY,[Ô] +
[Ô]Nome CHAR(50), Endereco CHAR(255), Salario FLOAT)[Ô]
Case [Ô]Can not open connection[Ô]
MsgBox([Ô]A conexão não pôde ser aberta.[Ô])
End Select
Página 1 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas