CRIAR UMA FUNCAO DE UM PROCEDURE DE CRIACAO DE TAB

CAROLYTA 01/01/2013 13:48:34
#416606
Vou testar hj a noite. O que eu quero e muito simples. Quero um botão q so crie as tabelas nao ira inserir.esse botão vai criar as tabelas de cliente produto venda e fornecedor. Tudo em um único botão para nao ter vários com o nome parecido.
PEGUDO 01/01/2013 16:22:11
#416608
Então, é fácil.
Depois do comando [Ô]objAmbienteSQL.CriarTabela = [txt-color=#e80000][Ô]CREATE TABLE tblCliente(Codigo[/txt-color]...[Ô]
é só tirar todos os comandos e deixar apenas o [txt-color=#0000f0]objConexaoBD.Desconectar()[/txt-color]

Só tem um problema: Como eu falei antes o CREATE TABLE não deixa criar tabelas com o mesmo nome então você terá de fazer um tratamento para isso.
CAROLYTA 01/01/2013 17:09:30
#416609
Agora acho que vc entendeu. Porém nao cai criar com o mesmo no as tabela. Pq e una de cliente outra de fornecedor uma de venda e outra de produto.no caso o comando que me deu esta perfeito. Porém so consigo criar a a tabela de cliente. As tabelas de fornecedor e a do produto e a de venda nao consigo. Pq o comando ta morando após a criação da tabela de cliente.
PEGUDO 01/01/2013 18:34:35
#416611
Demorando?
Estranho... Olhe o exemplo de código que eu testei aqui e não demorou nem dois segundos para criar as tabelas.



Não sei dizer o real motivo da demora aí no seu programa, mas aqui foi, como eu disse, muito rápido.
CAROLYTA 01/01/2013 23:37:37
#416614
desse jeito que vc falou na imagem me aparece essa msg com erro ..

Não foi possível criar a restrição. Consulte os erros anteriores.
Já existe um objeto com nome [ô]PKeyMyId[ô] no banco de dados. Esta aparecendo no comando Comando.ExecuteNonQuery()...O comando criou a tabela cliente que seria a primeira tabela..mais aparti da segunda tabela ele da essa msng de erro e nao cria as tabela no banco de dados.. SO fica la criada a de cliente.
PEGUDO 02/01/2013 09:30:33
#416618
Bom...
Pelo que estou vendo, o problema deve ser porque o Access se comporta diferente do SQL (que é o que você está usando).
Fiz os testes mais uma vez aqui no escritório e funcionou perfeitamente.

Pegue o arquivo que está em anexo, abra a pasta [Ô]Debug[Ô] que está dentro de [Ô][txt-color=#e80000]Exemplo Carolyta\Exemplo Carolyta\bin[/txt-color][Ô] e coloque no lugar do executável e faça os testes com o Access.
Vou tentar refazer este código com o SQLExpress pra ver o que acontece.
Assim que eu conseguir eu te dou um retorno. Mas vai pesquisando aí, se conseguir resolver poste aqui.
CAROLYTA 02/01/2013 20:00:25
#416645
ok.. estarei esperando... e estou pesquisando.. mais ta dificil.. de achar.. mais vc ja me ajudou em muitas coisas..
CAROLYTA 02/01/2013 20:07:04
#416646
Testei com acess realmente funciona.. mais vou continuar pesquisando com SQL.. pois o cliente que em servidor sql..Se caso tiver alguma alternativa me avise.. e valeu pela ajuda ate agora..
PEGUDO 03/01/2013 09:26:14
#416662
Fiz alterações no código e consegui realizar os procedimentos aqui com o SQLExpress.
Baixe o arquivo em anexo e os insira dentro da pasta do executável do exemplo que te passei (como você fez com o outro).
A diferença é que tem um banco de dados lá dentro [Ô]Dados.sdf[Ô]. Este é o banco que estou usando para a aplicação.

Troque o executável pelo que está dentro do arquivo em anexo, coloque o banco de dados lá também (não precisa apagar o do Access) e faça os testes clicando no botão [Ô]Criar tabelas[Ô].
Aqui funcionou do mesmo jeito, não demorou nem dois segundos para criar as tabelas. Fiz estes testes várias vezes, com várias aplicações abertas e com várias janelas de internet abertas também.

Vamos ver comoé que fica aí em seu PC.
CAROLYTA 03/01/2013 13:48:06
#416684
eu substitui no seu os executave e adcionei o dados sdf na pasta debug.. e mudei o nome do baao nco na classes de dados.accbd para dados.sdf e nao foi..o programa ficou travado..nem um botao funcionando..
Página 3 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas