CRIAR VIA CODIGO CONEXAO ODBC NO WIN 7
Galera como que eu faço para criar uma conexão odbc com o banco mysql no win 7, usei da mesma forma para criar no xp más não funcionou, ele simplesmente não criou
Alguém ...
Alguém ...
Cara você instalou todos os driver de comunicação com o mysql?
você configurou a fonte de dados no painel de controle?
Como você esta fazendo a conexão?
você configurou a fonte de dados no painel de controle?
Como você esta fazendo a conexão?
Cara dá uma olhada nesse fonte anexo, eu usava ele em estações XP bem antigo o fonte.
Ele cria conexões para o SQL Server mas dá para adaptar com certeza.
Abçs.
Ele cria conexões para o SQL Server mas dá para adaptar com certeza.
Abçs.
Filman e Alevale vlw pelo retorno
Filman eu estou usando uma API, advapi32.dll que eu achava que deveria funcionar sem problema.
Todos os drives de comunicação estão instalados sim, porque o sistema funciona sem problemas, o que não funciona é o relatório do Crystal que usa o ODBC, que da a mensagem que a fonte de dados OBDC não foi encontrada, no mais o sistema esta 100%
Alevale baixei o seu exemplo e é exatamente isso que estou usando, a única diferença é que ja abro diretamente dentro do módulo só isso, más nesse caso a ordem dos tratores não alteram o viaduto.
Filman eu estou usando uma API, advapi32.dll que eu achava que deveria funcionar sem problema.
Todos os drives de comunicação estão instalados sim, porque o sistema funciona sem problemas, o que não funciona é o relatório do Crystal que usa o ODBC, que da a mensagem que a fonte de dados OBDC não foi encontrada, no mais o sistema esta 100%
Alevale baixei o seu exemplo e é exatamente isso que estou usando, a única diferença é que ja abro diretamente dentro do módulo só isso, más nesse caso a ordem dos tratores não alteram o viaduto.
Você está tentando criar ela como uma fonte de dados do usuário ou do sistema? Se for do sistema ele só deve funcionar se o seu programa estiver rodando com permissão de administrador
Ocelot obrigado pelo retorno
é fonte de dados do sistema, e na máquina que estou rodando o usuário é administrador não tem limitação nenhuma.
é fonte de dados do sistema, e na máquina que estou rodando o usuário é administrador não tem limitação nenhuma.
O usuário é administrador, mas se o UAC estiver ativado o programa tem que rodar com permissões de administrador também, já conferiu isso?
OCELOT vlw pelo retorno
Realmente eu não tinha visto isso, vou verificar e depois te darei um retorno, é que o usuário não se encontra agora no pc e não tenho o acesso a máquina.
Más deixa eu fazer uma pergunta, como que posso configurar o meu sistema para rodar como administrativo, independente do UAC do usuário e sem pedir para ele entrar nas propriedades do arquivo?
Realmente eu não tinha visto isso, vou verificar e depois te darei um retorno, é que o usuário não se encontra agora no pc e não tenho o acesso a máquina.
Más deixa eu fazer uma pergunta, como que posso configurar o meu sistema para rodar como administrativo, independente do UAC do usuário e sem pedir para ele entrar nas propriedades do arquivo?
Não tenho certeza como fica no VB6, já que ele não da este recurso diretamente, mas pode ser feito com o arquivo de manifesto (arquivo SeuPrograma.exe.manifest), não sei dizer o formato exato deste arquivo mas deve ser fácil encontrar na internet, porém não é recomendado que seu programa rode o tempo todo com permissão de administrador, até porque cada vez que iniciarem ele vai aparecer a janela de confirmação do UAC.
No seu caso, como é apenas uma configuração que precisa ser feita apenas uma vez praticamente, o ideal seria o instalador fazer isso se possÃvel, se não então seria ter um programa externo ao seu com o arquivo de manifesto configurado para rodar como admin, assim você chamaria ele e seria pedido permissão de admin só na hora que for realmente necessário.
No seu caso, como é apenas uma configuração que precisa ser feita apenas uma vez praticamente, o ideal seria o instalador fazer isso se possÃvel, se não então seria ter um programa externo ao seu com o arquivo de manifesto configurado para rodar como admin, assim você chamaria ele e seria pedido permissão de admin só na hora que for realmente necessário.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas