CRIPTOGRAFIA - AJUDA
Olá, boa tarde!
Estou a tentar efetuar uma encriptação e desencriptação de uma chave com 10 caracteres (ex. 01E25F6K3G), no entanto, preciso que o retorno seja no mesmo tamanho, ou seja, em 10 caracteres.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço.
Estou a tentar efetuar uma encriptação e desencriptação de uma chave com 10 caracteres (ex. 01E25F6K3G), no entanto, preciso que o retorno seja no mesmo tamanho, ou seja, em 10 caracteres.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço.
Não entendi, o retorno da chave criptografada para descriptografada tem que ser 10 caracteres?
manda gerar a criptografia e da um left 10 caracteres já que cryptografia não tem retorno a não ser o MD5
MD5: Gera tamanho difererente de caracteres e não tem como controlar a quantidade, pode voltar para ver o que gerou a crypta
Hash MD5: Gera tamanho difererente de caracteres e não tem como controlar a quantidade, sem volta
Hash Sha1: Gera sempre 40 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha256: Gera sempre 64 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha384: Gera sempre 96 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha512: Gera sempre 128 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
escolha um dos Hash e made pegar só os 10 primeiros caracteres ou os 10 ultimos
Tenho o fonte que gera todos essas Cryptografias
vou postar no site
MD5: Gera tamanho difererente de caracteres e não tem como controlar a quantidade, pode voltar para ver o que gerou a crypta
Hash MD5: Gera tamanho difererente de caracteres e não tem como controlar a quantidade, sem volta
Hash Sha1: Gera sempre 40 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha256: Gera sempre 64 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha384: Gera sempre 96 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
Hash Sha512: Gera sempre 128 caracteres independente do tamanho do texto, sem volta
escolha um dos Hash e made pegar só os 10 primeiros caracteres ou os 10 ultimos
Tenho o fonte que gera todos essas Cryptografias
vou postar no site
[Ô]Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias.[Ô]
Albert Einstein
Olá, boa noite!
Na verdade estou tentando fazendo um gerador de serial para um software.
Ele pega algumas informações, tais como o MAC da máquina, código da empresa, data de vencimento e transforma em um serial... Só que estou com problemas para gerar e validar este serial key no software.
Algum poderia me ajudar? Alguém tem alguma sugestão válida?
Agradeço,
Na verdade estou tentando fazendo um gerador de serial para um software.
Ele pega algumas informações, tais como o MAC da máquina, código da empresa, data de vencimento e transforma em um serial... Só que estou com problemas para gerar e validar este serial key no software.
Algum poderia me ajudar? Alguém tem alguma sugestão válida?
Agradeço,
Já tem uma parcial do código?
Não tenho, na verdade estou tentando iniciar...
estou disponibilizando um gerador desses seriais neste site em [Ô]Códigos Fonte[Ô], só estou esperando liberarem.
Lá mostra a geração dos códigos de diversas maneiras.
por exemplo:
Digamos que tem a string [Ô]ABCDEFGHIJ[Ô] (10 digitos)
se usares o [Ô]Hash Sha1[Ô] que tem no programa que disponibilizei, ele gera o código:
[txt-color=#e80000]9f67efc6af[/txt-color][txt-color=#0000f0]a95f1aef9b3351d6b01d7e0591b748[/txt-color]
ou seja, teu código cryptografado que será guardado no banco de dados será [txt-color=#e80000]9f67efc6af[/txt-color] (10 digitos),
-Não vejo qual o problema de guardar no banco os 40 caracteres que ele gerou,
lembrando que não tem volta, tendo o código cryptografado é impossÃvel voltar a palavra que o gerou, por isso uma crypta tem seu grau de segurança.
quando alguém digitar os 10 caracteres ele cryptografa pega os 10 primeiros caracteres e compara com os caracteres guardados no banco de dados
é quase impossÃvel ele gerar cryptas iguais, pois a quandidade de cryptas diferentes para os 10 primeiros caracteres é algo do tipo 34^10 (2.064.377.754.059.780)
Lá mostra a geração dos códigos de diversas maneiras.
por exemplo:
Digamos que tem a string [Ô]ABCDEFGHIJ[Ô] (10 digitos)
se usares o [Ô]Hash Sha1[Ô] que tem no programa que disponibilizei, ele gera o código:
[txt-color=#e80000]9f67efc6af[/txt-color][txt-color=#0000f0]a95f1aef9b3351d6b01d7e0591b748[/txt-color]
ou seja, teu código cryptografado que será guardado no banco de dados será [txt-color=#e80000]9f67efc6af[/txt-color] (10 digitos),
-Não vejo qual o problema de guardar no banco os 40 caracteres que ele gerou,
lembrando que não tem volta, tendo o código cryptografado é impossÃvel voltar a palavra que o gerou, por isso uma crypta tem seu grau de segurança.
quando alguém digitar os 10 caracteres ele cryptografa pega os 10 primeiros caracteres e compara com os caracteres guardados no banco de dados
é quase impossÃvel ele gerar cryptas iguais, pois a quandidade de cryptas diferentes para os 10 primeiros caracteres é algo do tipo 34^10 (2.064.377.754.059.780)
Está Liberado o meu gerador de cryptografias.
Eu uso o Hash Sha1 nos meus sistemas para quardar senhas e outros dados sigilosos
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9375
Eu uso o Hash Sha1 nos meus sistemas para quardar senhas e outros dados sigilosos
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9375
Aquele que acreditar que o dinheiro fará tudo, pode bem ser suspeito de fazer tudo por dinheiro.
Benjamim Franklin
Faça seu login para responder