CRIPTOGRAFIA COM NUMEROS

ALTAIR148 04/04/2011 16:52:17
#370386
Estou querendo colocar uma criptografia para validar meu sistema mensalmente, e encontrei vários exemplos muitos bons na internet. O que preciso é que por exemplo o programa terá a licença até 01/01/2011 - essa data iria criptografada, mas os programas que encontrei eles geram uma chave muito grande e com letras, eu queria que fosse apenas com numeros. Em anexo tem um dos exemplos que encontrei.
ESLEYSANCHES 04/04/2011 22:29:57
#370427
Amigo faça uma rotina (função) que troque a letra pelo numero, mas para na hora que for trocar novamente não confundir troque 1 letra por 3 numeros por exemplo:

EXEMPLO: AB456CC893D
A rotina diz para procurar oq for A trocar para 159 oq for B para 977 oq for C 887 oq for D para 579.
Eu usei isso pois eu tinha o mesmo problema que vc, queria tudo numero. rsrs


Veja em anexo se te ajuda o exemplo
Abraços !!!

ALTAIR148 04/04/2011 23:22:43
#370429
vc usa que tipo de sistema para validar seus aplicativos, ou vc não usa?
ALTAIR148 06/04/2011 06:34:33
#370556
Tem como criar uma criptografia como a que eu enviei só que personalizada, se todas forem iguais, ficaria muito fácil alguem decifrar ela.
ESLEYSANCHES 06/04/2011 15:02:49
#370627
Citação:

:
Tem como criar uma criptografia como a que eu enviei só que personalizada, se todas forem iguais, ficaria muito fácil alguem decifrar ela.



Oq eu mandei é aqpenas um exemplo amigo, vc vai usar as funções de letras para numeros e de numeros para letras em seu aplicativo ou seja em sua criptografia personalizada que vc criou.

No seu caso por exemplo quando o programa gerar a criptografia vc vai aplicar ainda sobre essa criptografia gerada a função de letras para numeros e passar para o cliente por exemplo.
Depois do cliente (No programa cliente) quando for registrar antes de descriptografar a sua criptografia personalizada vc usa a função de numeros para letras para depois descriptografar

Como vc mesmo disse é apenas uma ideia para deixar de existir numeros na sua criptografia personalizada !!!!


Abraços !!!
FOXMAN 06/04/2011 15:26:44
#370629
Citação:

:
Estou querendo colocar uma criptografia para validar meu sistema mensalmente, e encontrei vários exemplos muitos bons na internet. O que preciso é que por exemplo o programa terá a licença até 01/01/2011 - essa data iria criptografada, mas os programas que encontrei eles geram uma chave muito grande e com letras, eu queria que fosse apenas com numeros. Em anexo tem um dos exemplos que encontrei.



Mas qual o problema de se ter uma chave grande ???? utilize os recursos, explore a internet, faça com que seu sistema busque a chave em algum local....

No meu caso eu gero a chave e envio para um email que eu criei, os meus sistemas [txt-size=2]*[/txt-size]SÃO TODOS DEPENDENTES DE INTERNET( isso é um requisito para a utilização do meu sistema), neste caso criei uma rotina que verifica o email e através do cnpj que contem no email eu verifico uma serie de dados criptografados.Entre eles a licença de uso de sistema.

Meu sistema tem um quadro de avisos(avisos estes que são enviados no email de licença), nesse quadro eu informo, sempre apartir do dia 27 de cada mes, quantos dias e até que dia o sistema estará disponível. Essas mensagens são em destaque. se após o 5º dia útil não haver pagamento, bastão eu não enviar email que o sistema estará TOTALMENTE BLOQUEADO, ficando disponível apenas o botão LIBERAR(oque depende assim mesmo do email.).


[txt-size=2]*[/txt-size] [txt-color=#e80000]Recentemente fiz uma rotina que grava o serial válido. Caso não tenha internet para a verificação, utilizo o serial, no entanto ao menos uma vez por mes deverá ser feito uma conexão para pegar o serial válido[/txt-color]



PROGRAMADORVB6 06/04/2011 17:25:02
#370649
Resposta escolhida
Olá.
Veja este pequeno exemplo, para poder tirar algumas ideias.
Atenciosamente.
ProgramadorVB6
ALTAIR148 06/04/2011 18:07:06
#370667
PROGRAMADORVB6, teria como me enviar para vb2008, me parece que o anexo que me enviou é para vb2010.

Obrigado
RODRIGOFERRO 06/04/2011 20:24:23
#370682
amigao ja lhe falei, é so criar um projeto e incluir os forms existentes...

o que muda é so o projeto, os forms rodam de boa !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas