CRYSTAL 9 X VB

ALVAROVB2009 11/06/2010 12:45:16
#344605
Galera eu estava com o crystal 8.5 e eu exibia o relatório com o seguinte comando:
Me.MousePointer = 11
CrystalReport1.WindowTitle = [Ô]Boleto Bancário[Ô]
CrystalReport1.CopiesToPrinter = 1
CrystalReport1.Destination = crptToPrinter
CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]\guiasind.rpt[Ô]
CrystalReport1.SQLQuery = StrSql
CrystalReport1.Action = 1
Me.MousePointer = 0

Agora eu tive que passar para o crystal 9 e quando tento exibir o mesmo relatório ( já atualizado com a versão 9 ) ele da o seguinte erro:

Unable to load report

Pesquisando na net vi que isso era pq eu tinha instalado uma versão anterior e após atualizar dava esse problema, porém fiz a desinstalação do 8.5 e do 9, e instalei o 9 completo, até ai blz, só que quando tento incluir o componente de ligação com o crystal, não encontro ele na lista de componentes, e sim apenas os viewer do crystal, alguém pode me dar uma luz, como resolver um desses problemas?
Obrigado a todos
FERRAZ 11/06/2010 14:13:58
#344618
ALVAROVB2009, voce esta sem a dll do crystal, por este motivo vc nao encontra nos componentes do vb.

Neste site aqui:
http://www.nodevice.com.pt/search/search.html?text=dll+crystal+control&search_area=dll

Tem varias dlls do crystal e muitas outras, inclusive a do controle do crystal que voce esta procurando.

Abracos.
ALVAROVB2009 11/06/2010 15:24:06
#344627
Ferraz obrigado pelo retorno, eu vou tentar ver qual é a dll q esta faltando, pois baixei 2 dll[ô]s e deu a mensagem que elas não podem ser registradas e com isso não consegui acrescentar ela no vb.
Vou pesquisar nesse site, vlw pela ajuda
ALVAROVB2009 16/06/2010 13:32:50
#344995
Ferraz eu puxei todas as Dll que tinham, más todas deram o mesmo erro de versão, então após tentar utilizar o crystal 8.5 e 9 ao mesmo tempo, para não perder mais tempo ( quase 3 dias ) estou apenas com o crystal 9 instalado e atualizei os comandos para exibir o relatório

Agradeço a ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas