CRYSTAL 9 X VB
Galera eu estava com o crystal 8.5 e eu exibia o relatório com o seguinte comando:
Me.MousePointer = 11
CrystalReport1.WindowTitle = [Ô]Boleto Bancário[Ô]
CrystalReport1.CopiesToPrinter = 1
CrystalReport1.Destination = crptToPrinter
CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]\guiasind.rpt[Ô]
CrystalReport1.SQLQuery = StrSql
CrystalReport1.Action = 1
Me.MousePointer = 0
Agora eu tive que passar para o crystal 9 e quando tento exibir o mesmo relatório ( já atualizado com a versão 9 ) ele da o seguinte erro:
Unable to load report
Pesquisando na net vi que isso era pq eu tinha instalado uma versão anterior e após atualizar dava esse problema, porém fiz a desinstalação do 8.5 e do 9, e instalei o 9 completo, até ai blz, só que quando tento incluir o componente de ligação com o crystal, não encontro ele na lista de componentes, e sim apenas os viewer do crystal, alguém pode me dar uma luz, como resolver um desses problemas?
Obrigado a todos
Me.MousePointer = 11
CrystalReport1.WindowTitle = [Ô]Boleto Bancário[Ô]
CrystalReport1.CopiesToPrinter = 1
CrystalReport1.Destination = crptToPrinter
CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]\guiasind.rpt[Ô]
CrystalReport1.SQLQuery = StrSql
CrystalReport1.Action = 1
Me.MousePointer = 0
Agora eu tive que passar para o crystal 9 e quando tento exibir o mesmo relatório ( já atualizado com a versão 9 ) ele da o seguinte erro:
Unable to load report
Pesquisando na net vi que isso era pq eu tinha instalado uma versão anterior e após atualizar dava esse problema, porém fiz a desinstalação do 8.5 e do 9, e instalei o 9 completo, até ai blz, só que quando tento incluir o componente de ligação com o crystal, não encontro ele na lista de componentes, e sim apenas os viewer do crystal, alguém pode me dar uma luz, como resolver um desses problemas?
Obrigado a todos
ALVAROVB2009, voce esta sem a dll do crystal, por este motivo vc nao encontra nos componentes do vb.
Neste site aqui:
http://www.nodevice.com.pt/search/search.html?text=dll+crystal+control&search_area=dll
Tem varias dlls do crystal e muitas outras, inclusive a do controle do crystal que voce esta procurando.
Abracos.
Neste site aqui:
http://www.nodevice.com.pt/search/search.html?text=dll+crystal+control&search_area=dll
Tem varias dlls do crystal e muitas outras, inclusive a do controle do crystal que voce esta procurando.
Abracos.
Ferraz obrigado pelo retorno, eu vou tentar ver qual é a dll q esta faltando, pois baixei 2 dll[ô]s e deu a mensagem que elas não podem ser registradas e com isso não consegui acrescentar ela no vb.
Vou pesquisar nesse site, vlw pela ajuda
Vou pesquisar nesse site, vlw pela ajuda
Ferraz eu puxei todas as Dll que tinham, más todas deram o mesmo erro de versão, então após tentar utilizar o crystal 8.5 e 9 ao mesmo tempo, para não perder mais tempo ( quase 3 dias ) estou apenas com o crystal 9 instalado e atualizei os comandos para exibir o relatório
Agradeço a ajuda
Agradeço a ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas