IMPRESSORAS, COMO CONTABILIZAR NUMEROS DE COPIAS?

MARCOLACERA 11/06/2010 12:12:55
#344603
Tenho um cliente que tem uma empresa na qual trabalha com locação de equipamentos de informática e outros, até a presente data ele trabalhava na forma de locação diária e mensal. Porem apareceu uma ótima proposta, na qual ele vai locar um grande número de impressoras. A forma de cobrança desta locação vai ser contabilizada pelo número de cópias realizadas em cada impressora, sei que existem impressoras que permite este controle, mas nada de forma segura e confiável, tenho conhecimento que posso pegar o Número de cópias pela bios da impressora, porem sei também que esse contador pode ser deletado com facilidade.

Gostaria de saber dos colegas se alguém tem o conhecimento da formula de controle pelas empresas que trabalham com esse seguimento?
AJSO 11/06/2010 13:14:26
#344608
Isso é igual aos contadores para nivel de tinta dos cartuchos das impressoras é simples vc resetar estes contadores só é possível se instalar um equipamento de contagem de folhas no carro de impressão. Tenho uma impressora que modifiquei para fazer este contador Uma EPSON 777i e o custo para criar este contador ficou inviável pois é um circuito complexo e componentes caros não superou as espectativas. Para vc ter uma idéia o custo final ficou en torno de R$ 650,00 para cada impressora isso para EPSON.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas