CRYSTAL EXPORTAR PDF COM CÓDIGO DE BARRAS

FUTURA 12/05/2023 08:25:22
#501363
Pessoal, alguém usa o crystal 8.5 para gerar boletos ?, eu sei que é uma ferramenta antiga, mas eu gero por ele boleto de alguns bancos e funciona muito bem. O problema é que o código de barras na vdd é uma fórmula, e ao exportar para pdf perde o desenho das barras e mostra a fórmula. Alguém conhece algum jeito de consertar isso ?, ja tentei colocar um htperlink pra carregar uma imagem gerada em uma pasta, porém não atualiza, pega sempre a primeira que foi linkada. No crystal do .net eu consigo fazer, mas essa rotina esta montada toda em vb6 + crystal 8.5. Alguma dica ?
MARCOSFSAN 12/05/2023 14:30:31
#501365
Cara eu uso o 8.5 também, e o que eu faço é o seguinte: eu salvo o código de barras somente em uma tabela temporária em um campo BLOB e exibo ele no RPT como um campo imagem.

depois de visualizado eu excluo o registro pra não ficar armazenando imagem de bobeira no banco...

Dá certinho e nunca tive problemas.
NILSONTRES 12/05/2023 15:27:22
#501366
Alterado em 12/05/2023 15:33:34 Dim barcodeWriter As BarcodeWriter = New BarcodeWriter
barcodeWriter.Format = BarcodeFormat.QR_CODE
barcodeWriter.Options.Height = 250
barcodeWriter.Options.Width = 250
'barcodeWriter.Options.Margin = 0

PictureBox1.Image = barcodeWriter.Write(SQL_SAT_NAG.PrintQrcode_128)'aqui seu código formatado do qrcode
PictureBox1.Image.Save(My.Application.Info.DirectoryPath & "\qrcode.bmp")
PictureBox1.Refresh()
rpt.DataDefinition.FormulaFields("F_IMAGEM").Text = "totext(""" & My.Application.Info.DirectoryPath & "\qrcode.bmp" & """)"
barcodeWriter.Format = BarcodeFormat.CODE_128
barcodeWriter.Options.PureBarcode = True
barcodeWriter.Options.Height = 70
barcodeWriter.Options.Width = 330

PictureBox1.Image = barcodeWriter.Write(_ListSatRetornosXml.Item(0).id.ToString.Replace("CFe", ""))
PictureBox1.Image.Save(My.Application.Info.DirectoryPath & "\cod128.bmp")
PictureBox1.Refresh()
rpt.DataDefinition.FormulaFields("F_COD128").Text = "totext(""" & My.Application.Info.DirectoryPath & "\cod128.bmp" & """)"

Exemplo de como gerar qrcod e codbar no crystal, utilize essa dll free
NILSONTRES 12/05/2023 15:31:28
#501367
Bugou na edição da postagem anterior, segue a dll.
FUTURA 12/05/2023 16:39:54
#501368
Citação:

Cara eu uso o 8.5 também, e o que eu faço é o seguinte: eu salvo o código de barras somente em uma tabela temporária em um campo BLOB e exibo ele no RPT como um campo imagem.


Marcos, mas como vc gera o código de barras, eu uso a função: BarcodeINRLEAVED2OF5 ("ITF-0.B", {@codbar}) , com a fonte cia itf, na variável @codbar passo a string com os números. Como vc gera via VB para inserir no bd ?
FUTURA 12/05/2023 16:41:13
#501369
Nilson, essa dll é pra .net ou vb6 ?
NILSONTRES 12/05/2023 17:57:32
#501370
Citação:

Nilson, essa dll é pra .net ou vb6 ?


Hum, é VB6 que vc quer não percebi, utilizo no .net, não sei se serve para vb6.
FUTURA 16/05/2023 18:43:12
#501391
Citação:

Cara eu uso o 8.5 também, e o que eu faço é o seguinte: eu salvo o código de barras somente em uma tabela temporária em um campo BLOB e exibo ele no RPT como um campo imagem.



Estou salvando também para testar, porém eu salvo em um arquivo e com o adodbstream, eu gravo no bd a partir do arquivo, fica certinha a barra, porém entre as barras finas e grossas, parece ficar um sombreado, ai o leitor não lê. Vc salva direto da picture ?
MARCOSFSAN 19/05/2023 15:37:15
#501406
Eu salvo direto da picture, mas tiro as bordas deixa a picture sem bordas aí dá certo
ALVAROVB2009 22/05/2023 10:48:38
#501416
Resposta escolhida
Futura eu uso o vb6 + Crystal 9 ( Crystal 8.5 usava a mesma coisa ), consegui entrar hj no fórum, estava bugado, não sei se conseguiu resolver , má segue o que eu faço

A fonte que uso é a CIA ITF Tall Regular 14 , quando instalo o sistema nas máquinas preciso colocar essa fonte nos FONTS do windows, pois ela não tem
No Crystal o width deixo em 8640 e o Height deixo em 588 isso para a Caixa Economica, más pode variar de um banco para o outro e cheguei até mesmo colocar 2 cod.barras sobrepostos , fazendo com que o segundo fique coisa de uns 2 cms mais baixo, pois quando eu estiva o desenho, no momento da impressão o leitor não estava lendo

No Crystal eu crio uma fórmula onde coloco BarcodeINTERLEAVED2OF5 ("ITF-0.B", {tbTitulos.codBarras}) e depois só instancio para o formulário e ajusto o tamanho de acordo com o banco

Dessa forma não importa a forma que seja impresso ou exportado, não da nenhum problema, pois eu tenho a opção até mesmo de enviar ele por email e com isso exporto para PDF e envio e no banco de dados.
No banco de dados tenho somente os números do cod.barras gravado e a imagem eu coloco no momento da impressão / exportação
FUTURA 22/05/2023 11:00:21
#501419
Citação:

A fonte que uso é a CIA ITF Tall Regular 14 , quando instalo o sistema nas máquinas preciso colocar essa fonte nos FONTS do windows, pois ela não tem



Eu faço da mesma forma, a barra gera normal, faz leitura de boa. O problema é qdo exporto para pdf no próprio crystal, ao invés de aparecer o desenho das barras, aparece a fórmula. Eu resolvi gerando a barra por uma rotina em .net, e após gravo a imagem das barras no bd, e ao exportar para pdf, fica tudo certo. Eu prefiro fazer direto no vb6, mas a rotina q tenho, exporta a imagem da barra com sombras, e ai o leitor não lê.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas