CRYSTAL EXPORTAR PDF COM CÓDIGO DE BARRAS

ALVAROVB2009 22/05/2023 11:51:25
#501423
Alterado em 22/05/2023 11:59:40 Eu não tenho nenhum problema com a exportação, vou colocar o trecho de como faço a exportação e o desenho do boleto que mais me deu trabalho para homologar, que é o Santander, onde tive que colocar 2 cod.barras sobrepostos no Crystal para dar o espaço correto de leitor deles e onde todos os leitores deram certo também

While Not RsEmpresasSelecionadas.EOF
If Trim(RsEmpresasSelecionadas!Email) <> "" Then
Set Rs = New ADODB.Recordset
Rs.Open StrSql & " where t.codtit = " & RsEmpresasSelecionadas!CodTit, Db, adOpenKeyset, adLockPessimistic
If Mid(CboBanco.Text, 1, 3) = "033" Then
Set RptBoletoSantander = New CrpBoletoSantander
RptBoletoSantander.DiscardSavedData
RptBoletoSantander.Database.SetDataSource RsDadosGuardados
RptBoletoSantander.ExportOptions.FormatType = crEFTPortableDocFormat ' Define o tipo de arquivo a exportar como pdf
RptBoletoSantander.ExportOptions.DestinationType = crEDTDiskFile 'Define o Destino HD
RptBoletoSantander.ExportOptions.PDFExportAllPages = True 'Todas as páginas
RptBoletoSantander.ExportOptions.ExchangeFolderPath = App.Path 'A pasta onde o arquivo vai ser salvo
RptBoletoSantander.ExportOptions.DiskFileName = "Guia " & RsEmpresasSelecionadas!TipoBoleto & " " & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero & ".pdf" 'O nome do arquivo
RptBoletoSantander.Export False ' o False é para evitar a exibição das caixas de diálogo.
Else
Set RptTitulo = New CrpTituloNovo
RptTitulo.DiscardSavedData
RptTitulo.Database.SetDataSource Rs
RptTitulo.ExportOptions.FormatType = crEFTPortableDocFormat ' Define o tipo de arquivo a exportar como pdf
RptTitulo.ExportOptions.DestinationType = crEDTDiskFile 'Define o Destino HD
RptTitulo.ExportOptions.PDFExportAllPages = True 'Todas as páginas
RptTitulo.ExportOptions.ExchangeFolderPath = App.Path 'A pasta onde o arquivo vai ser salvo
RptTitulo.ExportOptions.DiskFileName = "Guia " & RsEmpresasSelecionadas!TipoBoleto & " " & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero & ".pdf" 'O nome do arquivo
RptTitulo.Export False ' o False é para evitar a exibição das caixas de diálogo.
End If
End If

bSendFailed = False

If Trim(TxtTitulo.Text) = "" Then
TituloEmail = "Guia " & TipoBoleto & " - Empresa " & RsEmpresasSelecionadas!razaosocial & " - NossoNumero " & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero
Else
TituloEmail = TxtTitulo.Text
End If
EmailDestino = RsEmpresasSelecionadas!Email
CodigoEmpresa = RsEmpresasSelecionadas!CodEmpresa
With poSendMail
.SMTPHost = RsParametros!servidorsmtp
.SMTPPort = 587
.From = RsParametros!EnderecoEmail
.Attachment = App.Path & "\Guia " & RsEmpresasSelecionadas!TipoBoleto & " " & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero & ".pdf" 'O nome do arquivo

.ConnectTimeout = 300 'Tempo
.Message = TxtMensagem.Text
If RsParametros!Autenticacao = 1 Then
bAuthLogin = True
.UseAuthentication = True
.Username = RsParametros!usuarioautenticacao
.Password = RsParametros!Senha
Else
bAuthLogin = False
End If
.Recipient = EmailDestino
.Subject = TituloEmail
.Send
End With
Kill App.Path & "\Guia " & RsEmpresasSelecionadas!TipoBoleto & " " & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero & ".*" 'O nome do arquivo pdf e excel
Else
If Trim(CodEmpresaSemEmail) = "" Then
CodEmpresaSemEmail = RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero
Else
CodEmpresaSemEmail = CodEmpresaSemEmail & "," & RsEmpresasSelecionadas!NossoNumero
End If
End If
RsEmpresasSelecionadas.MoveNext
I = I + 1
ProgressBar1.Value = I
Wend
ProgressBar1.Visible = False
MsgBox "Envio concluído com sucesso"

Dessa forma envio para as empresas o boleto em pdf


** Não consegui anexar a imagem do cod.barras de como que ficou
Caso queira, me passa o seu email que tem passo a imagem
FUTURA 22/05/2023 15:47:25
#501426
Bem estranho, só se for algo com a dll do crystal para exportação. Gera tudo certinho, mas qdo exporto para pdf, seja pelo botão export do preview ou via código, igual o seu, ao invés da barra aparece os caracteres da imagem em anexo.
FUTURA 22/05/2023 15:48:42
#501427
Anexo não esta subindo...
ALVAROVB2009 22/05/2023 20:27:56
#501428
Da uma olhada no service pack do Crystal Reports 8.5 , eu baixei a muito tempo o service pack 7 más para o 9 , para corrigir algumas falhas nas Dlls

Eu ainda tenho o exe do meu service 9, se quiser tentar te mando no email
FUTURA 26/05/2023 08:34:46
#501436
Então Alvaro, boa dica, mas eu acabei optando por fazer uma rotina de linha de comando pelo .net, assim passo a string do código de barras por parâmetro e gero a barra em png pelo .net, fica mais fácil para distribuir nos clientes. Agora se vc tiver o crystal 9 ai, e puder me enviar, me fala q te passo email. Vlw.
ALVAROVB2009 26/05/2023 11:27:03
#501437
Mando sim, o meu email esta atualizado no meu cadastro, me manda um email que irei te responder

Abraço
FUTURA 07/06/2023 09:19:01
#501495
.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas