CRYSTAL PARA VISUAL STUDIO

FUTURA 02/06/2016 17:46:43
#462945
Pessoal, eu tenho o VS 2012 ultimate update 5 instalado, mas ele não tem o crystal, tem opção de instalar free ?, tenho tbm o 2013 e 2015 para instalar, ( ambos ultimate ou enterprise), sera que estes tem o crystal ? ( não são piratas, tenho eles pelo cadastro da faculdade - dreamspark).
KERPLUNK 02/06/2016 18:40:05
#462946
Sinceramente, eu aconselho fazer uso de ferramentas [Ô]fechadas[Ô] como o crystal o mínimo possível. XML + XSLT e uma WebAPI REST, possibilitam infintas possibilidades. Tenho feito relatórios com cubos de dados(BI) usando só isso faz alguns anos já e é uma maravilha a liberdade que proporciona.
FUTURA 02/06/2016 18:49:44
#462947
Amigo Kerplunk, ainda não tenho esse conhecimento na plataforma .net, meu erp é todo em vb6 + sql server + crystal reports, e agora iniciei um novo projeto em vb.net para nfe, e o uso do crystal seria para o danfe.
KERPLUNK 02/06/2016 19:41:31
#462948
XML e XSLT são tecnologias completamente separadas e podem ser usadas sem problemas até mesmo por VB6. Se está migrando seu sistema, é a melhor hora para também evoluir todos os aspectos que podem ser evoluídos. Não há porque migrar e usar a mesma metodologia. Já que está re-escrevendo, que comece com o pé direito. XML e XSLT é basicamente o mesmo que HTML e CSS, a idéia é a mesma, dados que são exibidos na tela.
NILSONTRES 02/06/2016 20:11:35
#462949
KERPLUNK,
Seria bom mesmo, até me interessaria também, mas o Crystal me salva em cada situação quando tenho que criar aquele relatório super complexo, então a suas formulas e inserção de grupos são fantásticos, principalmente naqueles casos onde a estrura das tabelas não foram planejadas propriamente para o relatório solicitado.
KERPLUNK 02/06/2016 22:18:34
#462953
Bem, vocês quem sabem... com XSLT, vocês terão muito mais liberdade para fazerem o que quiser. Este exemplo, mostra como se pode fazer um [Ô]visualizador[Ô] melhorado para XML de NFe. é possível usar qualquer recurso HTML, inclusive CSS[ô]s prontos, no exemplo, JQueryUI, mas nada impede de se usar Bootstrap ou qualquer outro. Basta abrirem o arquivo [Ô]NFeExemplo.xml[Ô] que está no zip. Vocês verão que é um XML normal exceto pela primeira linha que é uma referência à um arquivo XSL que [Ô]transforma[Ô] a visualização do XML em algo muito mais claro. Além de um XML pronto, XSLT pode trabalhar com chamadas AJAX ou até mesmo referência direta à WebAPI, ou seja, se tiver uma WebAPI que busca NFe, basta apontar para ela e pronto, um visualizador padrão para notas está criado. E não tem absolutamente nada de .NET envolvido, na verdade, esse exemplo que passei, roda em qualquer sistema operacional, incluindo iOS, Android, Linux, ou qualquer outro que rode um browser com suporte à XLS(que é praticamente todos). Gente, estou dizendo isso já tem tempo, é preciso entender o que estamos vendo, XML, XSLT, JSON, WebAPI, HTML, CSS, JavaScript, NodeJS, AngularJS, JQuery, Drupal, Bootstrap, Backbone.js, para quem não entende o que é Web, isso tudo uma resposta(negativa) imediada mais ou menos: [Ô]é muito para minha cabeça[Ô], [Ô]tenho mais o que fazer[Ô], [Ô]não tenho tempo de estudar tudo isso[Ô], [Ô]é desnecessário[Ô] ou qualquer coisa assim. Mas o fato é que entendendo bem o que é Web, NADA disso é mistério, entendendo bem o conceito de como funciona a internet, tudo isso é algo automático, vem de brinde. Acreditem ou não, não é necessário [Ô]estudar[Ô] tudo isso desde que entenda como funciona: Client-Server; Estrutura de documentos. E só! Verdade, só isso, já se pode entender TODAS essas coisas sem o menor esforço, pois elas são todas baseadas nesses conceitos.
PERCIFILHO 03/06/2016 09:12:55
#462973
Kerplunk, você bem que poderia nos [Ô]brindar[Ô] com alguns tutoriais ou vídeos explicando sobre tudo isso:
Citação:

XML, XSLT, JSON, WebAPI, HTML, CSS, JavaScript, NodeJS, AngularJS, JQuery, Drupal, Bootstrap, Backbone.js, para quem não entende o que é Web,
como funciona: Client-Server; Estrutura de documentos


Creio que, assim como eu, tem muitos que ainda estão perdidos. Com o seu infinito conhecimento, poderia tirar muitas dúvidas (ou talvez até criar mais, rsrs), e nos ajudaria a entender de uma vez por todas como tudo isso funciona.
Até mais.
JCM0867 03/06/2016 10:09:25
#462980
100% dos meu relatorios eu uso o Crystal 13 for VS, é gratuíto

http://scn.sap.com/docs/DOC-7824
Exemlo: macoratti.net

Para desenvolvimento:
Support Pack 16

Para Runtime no cliente:
32bit.msi

Alguns poréns, o desenvolvimento só direto dentro do ambiente de desenvolvimento.
Normalmente é usado dataset para carregar os dados no ctystal.

NILSONTRES 03/06/2016 10:21:39
#462983
Citação:

Creio que, assim como eu, tem muitos que ainda estão perdidos. Com o seu infinito conhecimento, poderia tirar muitas dúvidas (ou talvez até criar mais, rsrs), e nos ajudaria a entender de uma vez por todas como tudo isso funciona.
Até mais.


Exatamente, eu nem consegui abrir os exemplos, ou seja não sei nem o que é isso, precisaria entrar nesse mundo para tirar uma conclusão, mas só mais um detalhe
, e as exportações que o crystal faz, para pdf, xls e etc ... ? teríamos nesse caso ? Acho que não né, pelo menos com a facilidade dele.

Até pretendo entrar nesse Mundo, mas tudo no seu tempo, agora a correria ainda é aperfeiçoar o SAT e a eterna luta com as alterações da NFE.


Citação:

Pessoal, eu tenho o VS 2012 ultimate update 5 instalado, mas ele não tem o crystal


Eu utilizo o 2012 e ele tem o Crystal.
FUTURA 03/06/2016 11:35:39
#462992
o meu não tem, vou baixar do link que o JCM postou e tentar instalar, por eqto vou de crystal, pois tenho muita coisa em crystal 8.5 e uma certa facilidade para usar, apesar que uso ele direto no crystal e chamo os relatórios pelo vb passando filtro por selectionformula
NICKOSOFT 07/06/2016 06:43:31
#463140
Uso dentro do vs tmb sem poblemas, um detalhe q nem sempre parece disponivel o efitor, é por questao de versao do framework, se nao to enganado, so aparece no meu c o 4.0 ou forcando no app.config
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas