CRYSTAL PARA VISUAL STUDIO

FUTURA 02/06/2016 17:46:43
#462945
Pessoal, eu tenho o VS 2012 ultimate update 5 instalado, mas ele não tem o crystal, tem opção de instalar free ?, tenho tbm o 2013 e 2015 para instalar, ( ambos ultimate ou enterprise), sera que estes tem o crystal ? ( não são piratas, tenho eles pelo cadastro da faculdade - dreamspark).
KERPLUNK 02/06/2016 18:40:05
#462946
Sinceramente, eu aconselho fazer uso de ferramentas [Ô]fechadas[Ô] como o crystal o mínimo possível. XML + XSLT e uma WebAPI REST, possibilitam infintas possibilidades. Tenho feito relatórios com cubos de dados(BI) usando só isso faz alguns anos já e é uma maravilha a liberdade que proporciona.
FUTURA 02/06/2016 18:49:44
#462947
Amigo Kerplunk, ainda não tenho esse conhecimento na plataforma .net, meu erp é todo em vb6 + sql server + crystal reports, e agora iniciei um novo projeto em vb.net para nfe, e o uso do crystal seria para o danfe.
KERPLUNK 02/06/2016 19:41:31
#462948
XML e XSLT são tecnologias completamente separadas e podem ser usadas sem problemas até mesmo por VB6. Se está migrando seu sistema, é a melhor hora para também evoluir todos os aspectos que podem ser evoluídos. Não há porque migrar e usar a mesma metodologia. Já que está re-escrevendo, que comece com o pé direito. XML e XSLT é basicamente o mesmo que HTML e CSS, a idéia é a mesma, dados que são exibidos na tela.
NILSONTRES 02/06/2016 20:11:35
#462949
KERPLUNK,
Seria bom mesmo, até me interessaria também, mas o Crystal me salva em cada situação quando tenho que criar aquele relatório super complexo, então a suas formulas e inserção de grupos são fantásticos, principalmente naqueles casos onde a estrura das tabelas não foram planejadas propriamente para o relatório solicitado.
KERPLUNK 02/06/2016 22:18:34
#462953