CRYSTAL RELATÓRIO COM CLASSE

NICKOSOFT 10/02/2016 19:16:21
#457452
eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....
NILSONTRES 10/02/2016 19:59:07
#457453
Citação:

eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....


é exatamente disso que fugimos.
NICKOSOFT 10/02/2016 21:07:12
#457454

pois justamente adoro, acho algo tão simples....
não vejo la tanta diferença afinal enquanto crio um DT vcs criam uma classe
mas por não ter regra de certo e errado, cada um segue com o q tem mais afinidade.....
MESTRE 11/02/2016 07:44:27
#457466
Citação:

:
eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....
é exatamente disso que fugimos.


NILSONTRES VOCE é O CARA..... eu nao acredito que por uma falta de atenção tão simples dê tanto problema no relatório por falta de dar um build/rebuild, criei um .Rpt novo e uma classe nova sem dar Build/Rebuild ele dava esse problema, dei um build/rebuild e ele funcionou muito obrigado, acho que talvez ajude muita gente que passar por isso.. agora está explicado pq as vezes de um dia pro outro o como num passe de mágica ele funcionava kkkkk.. era o Build e Rebuild que era o segredo


Citação:

:

pois justamente adoro, acho algo tão simples....
não vejo la tanta diferença afinal enquanto crio um DT vcs criam uma classe
mas por não ter regra de certo e errado, cada um segue com o q tem mais afinidade.....


Sim também ja usei DataSets e DataSets tipados e eles funcionam muito bem em relatórios únicos que não vão ser alterados, a partir do momento que você tem que alterar e atualizar constantemente os relatórios o DataSet se torna o seu pior pesadelo..

Eu utilizo Classe apenas para imprimir meus grid[ô]s ou relatórios mais simples, relatórios mais complexos eu crio através de QuerySQL e passagem de parâmetros pois acho muito mais rápido e fácil..

Abraço a todos e muito obrigado a todos pelo auxílio.
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas