CRYSTAL RELATÓRIO COM CLASSE
eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....
Citação:eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....
é exatamente disso que fugimos.
pois justamente adoro, acho algo tão simples....
não vejo la tanta diferença afinal enquanto crio um DT vcs criam uma classe
mas por não ter regra de certo e errado, cada um segue com o q tem mais afinidade.....
Citação::
eu não crio classe, mas sempre crio um dataset, e cada relatório um datatable no ds pra isso....
é exatamente disso que fugimos.
NILSONTRES VOCE é O CARA..... eu nao acredito que por uma falta de atenção tão simples dê tanto problema no relatório por falta de dar um build/rebuild, criei um .Rpt novo e uma classe nova sem dar Build/Rebuild ele dava esse problema, dei um build/rebuild e ele funcionou muito obrigado, acho que talvez ajude muita gente que passar por isso.. agora está explicado pq as vezes de um dia pro outro o como num passe de mágica ele funcionava kkkkk.. era o Build e Rebuild que era o segredo
Citação::
pois justamente adoro, acho algo tão simples....
não vejo la tanta diferença afinal enquanto crio um DT vcs criam uma classe
mas por não ter regra de certo e errado, cada um segue com o q tem mais afinidade.....
Sim também ja usei DataSets e DataSets tipados e eles funcionam muito bem em relatórios únicos que não vão ser alterados, a partir do momento que você tem que alterar e atualizar constantemente os relatórios o DataSet se torna o seu pior pesadelo..
Eu utilizo Classe apenas para imprimir meus grid[ô]s ou relatórios mais simples, relatórios mais complexos eu crio através de QuerySQL e passagem de parâmetros pois acho muito mais rápido e fácil..
Abraço a todos e muito obrigado a todos pelo auxÃlio.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas