CRYSTAL REPORT

TIDYSOFT 18/06/2012 17:00:14
#404404
eu fiz assim. entrei no meu computador Cliquei em mapear unidade de rede e fui na pasta do meu projeto


ai ficou assim no final

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= P: \sistema\sistema.mdb

mas vou usar o seu sistema! obrigado
ALTAIR148 18/06/2012 17:04:54
#404405
Ok, fica a critério seu amigo.

Uma dica, já que está começando agora um sistema, e seu sistema vai trabalhar em rede, eu aconselho a utilizar um outro banco de dados, SQL Server, Mysql, Firebird. O access é um banco de dados bom, mas não muito confiável, ele se corrompe com muita facilidade e não tem certos recursos como esses que mencionei.

Um exemplo muito simples, no access por exemplo você tem que compartilhar a pasta, já no Mysql por exemplo, basta instalar o banco em um servidor e você conecta nele apenas pelo endereço do servidor sem a necessidade de compartilhar pasta.
TIDYSOFT 18/06/2012 17:09:53
#404406
Citação:

:
Ok, fica a critério seu amigo.

Uma dica, já que está começando agora um sistema, e seu sistema vai trabalhar em rede, eu aconselho a utilizar um outro banco de dados, SQL Server, Mysql, Firebird. O access é um banco de dados bom, mas não muito confiável, ele se corrompe com muita facilidade e não tem certos recursos como esses que mencionei.

Um exemplo muito simples, no access por exemplo você tem que compartilhar a pasta, já no Mysql por exemplo, basta instalar o banco em um servidor e você conecta nele apenas pelo endereço do servidor sem a necessidade de compartilhar pasta.



eu notei, na verdade é um programa de controle de estoque, eu ja fiz ele e esta completo, só resolvi criar um relatorio com Crystal report pq antes era com rerportview!

eu ja fiz ele em SQL mas surgiu alguns erros em um campo onde eu pesquiso a quantidade de produtos abaixo do estoque! axo que inclusive voce ja me ajudou com esse problema, mas o erro continuou e nao sei explicar o pq!! hehe

então vou levando ele em Access se der um problema grande utilizo SQL e ninguem fica sabendo. ja que eu que lido com ele. sempre faço um backup todos os dias
ALTAIR148 18/06/2012 17:20:18
#404408
Ok. E ai deu certo?
TIDYSOFT 18/06/2012 17:29:37
#404409
Citação:

:
Ok. E ai deu certo?



Arram Certinho!

Obrigado :)
muito obrigado!!!!
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas