CRYSTAL REPORT - ALTERAR LABEL POR CÓDIGO
Estou Trabalhando com Crystal Report 8.5, e visual basic 6.0
Preciso trocar o conteúdo de um label por código (Parece Brincadeira, mas não consigo fazer isso!)
Preciso Também alterar parte deste label deixando ele assim: O Usuário Mario fez logoff (Apenas Mário em Negrito)
Muito Obrigado a Todos!
Obrigado!!
que eu saiba (por uso) faço apenas
cr.formulafields(1) = [Ô] [ô]abc[ô] [Ô]
onde 1 é o Ãndice da fórmula que sempre começa em 0. Onde está o label, coloque uma fórmula e passe o valor para a mesma. Na formatação da fórmula, deixe-a em negrito.
Tudo de bom.
Citação::
Colega,
onde 1 é o Ãndice da fórmula que sempre começa em 0. Onde está o label, coloque uma fórmula e passe o valor para a mesma. Na formatação da fórmula, deixe-a em negrito.
Tudo de bom.
Eu estou Usando assim:
Private Sub Form_Load()
CrystalReport1.FormulaFields(1) = [Ô] [ô]mario[ô] [Ô]
Screen.MousePointer = vbHourglass
CRViewer1.ReportSource = Report
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
End Sub
Me Aparece este erro:
Run-Time error [Ô]438[Ô]
object doesn[ô]t support this property or method
Citação::
:
Colega,
Tudo de bom.
Eu estou Usando assim:
Private Sub Form_Load()
CrystalReport1.FormulaFields(1) = [Ô] [ô]mario[ô] [Ô]
Screen.MousePointer = vbHourglass
CRViewer1.ReportSource = Report
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
End Sub
Me Aparece este erro:
Run-Time error [Ô]438[Ô]
object doesn[ô]t support this property or method
Colega,
Só para confirmar: você tem duas fórmulas ao menos inseridas no seu relatório (.rpt), certo? A de Ãndice 0 (zero) e a de Ãndice 1 (um), sendo que na de Ãndice 1 é onde você vai inserir o texto. Seria isto?
Você mencionou usar o CR 8.5, então faça assim
Dim RelatorioParaAbrir As CRAXDDRT.Report
Set RelatorioParaAbrir = crApp.OpenReport([Ô]c:\SuaPasta\SeuArquivo.rpt[Ô])
RelatorioParaAbrir.FormulaFields.Item(1).Text = [Ô][ô]mario[ô][Ô]
No exemplo acima considera-se que no seu .rpt tem duas fórmulas e na fórmula de Ãndice 1 é onde o texto [Ô]mario[Ô] será inserido.
Dim crApp As New CRAXDDRT.Application
Eu estou usando o Crystal Report 8.5 dentro do visual Basic, eu não chamo arquivo externo
Realmente eu tenho apenas uma fórmula, e dá o seguinte erro:
Run-time error 9
subscript out of range
estou usando assim:
CrystalReport1.FormulaFields.Item(0).Text = [Ô][ô]Mario[ô][Ô]
Muito Obrigado!!!
Assim: se no seu .rpt existe apenas 1 fórmula, sem dúvida o Ãndice dela é o 0 (zero).
A parte em você fala eu não chamo arquivo externo, eu não entendi. Você não usa um arquivo externo, como um arquivo .rpt? Se não for um .rpt externo não teria como seu software chamar o relatório.
O erro apresentado é caracterÃstico de arquivo sem fórmula (que não teria ao menos 1 fórmula).
Faz assim, colega: caso não consiga resolver e se desejar instala o AeroAdmin no teu computador que te acompanho online, porque se tem o .rpt e o .rpt tem 1 fórmula, deveria ter funcionado. Não esquecendo de mandar abrir o relatório primeiro, claro, com Set CrystalReport1= crApp.OpenReport([Ô]c:\SuaPasta\SeuArquivo.rpt[Ô])
Tudo de bom.
Dim crApp As New CRAXDDRT.Application
Dim RelatorioParaAbrir As CRAXDDRT.Report
Set RelatorioParaAbrir = crApp.OpenReport([Ô]C:\Report1.rpt[Ô])
RelatorioParaAbrir.FormulaFields.GetItemByName([Ô]nome[Ô]).Text = [Ô][ô]Teste de relatorio[ô][Ô]
CRViewer1.ReportSource = RelatorioParaAbrir
CRViewer1.ViewReport
O Mais dificil Agora é deixar apenas uma parte em negrito, veja o exemplo abaixo:
RelatorioParaAbrir.FormulaFields.GetItemByName([Ô]nome[Ô]).Text = [Ô][ô]Teste de relatorio[ô][Ô]
Seu eu colocar um Label + Formula + label eu perderia a quebra de página automatica, pois a
parte em negrito varia de tamanho, será que ficou bem explicado ???
Obrigado!