CRYSTAL REPORT SQL
Estou com seguinte dúvida, tenho que fazer um relatório no qual filtre as informações por um perÃodo digitado pelo o usuário. Como faço um relatório no Crystal report com SQL, sendo que as datas são variáveis...
No data fica assim:
"Select * from producao where (terminodata >= #" & Format$(meDataInicial, "MM/dd/yyyy") & "#) and (terminodata <= #" & Format$(meDataFinal, "MM/dd/yyyy") & "#) order by terminodata"
Obrigado
No data fica assim:
"Select * from producao where (terminodata >= #" & Format$(meDataInicial, "MM/dd/yyyy") & "#) and (terminodata <= #" & Format$(meDataFinal, "MM/dd/yyyy") & "#) order by terminodata"
Obrigado
Use a função Date do Crystal
terminodata >= date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
troque por isso no Crystal.SelectionFormula
terminodata >= date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
troque por isso no Crystal.SelectionFormula
Não entendi...
Quando eu for criar o relatorio no Crystral eu coloco o q no SQL então? pq esse comando que vc me passou da erro!
Quando eu for criar o relatorio no Crystral eu coloco o q no SQL então? pq esse comando que vc me passou da erro!
crystalreport.selectionformula = "formula"
o neo_VR quis dizer para você colocar a formula que filtra os registros no proprio vb, passando esse parametro para o crystal na hora de invocar o relatorio, e não colocar a formula dentro do relatorio do crystal.
o neo_VR quis dizer para você colocar a formula que filtra os registros no proprio vb, passando esse parametro para o crystal na hora de invocar o relatorio, e não colocar a formula dentro do relatorio do crystal.
Desculpe minha ignorà ¢ncia, mas o q coloco então no Sql do crystal e o q coloco na fórmula?
Obrigado
Obrigado
pelo vb e utilizando crystal 9 é assim
Selecao = "{Movimentacao.DataMovimento} >= CDate(""" & Data1 & """)" & " and {Movimentacao.DataMovimento} <= CDate(""" & Data2 & """)"
crystal.recordSelectionFormula = Selecao
Selecao = "{Movimentacao.DataMovimento} >= CDate(""" & Data1 & """)" & " and {Movimentacao.DataMovimento} <= CDate(""" & Data2 & """)"
crystal.recordSelectionFormula = Selecao
Essa query SQL que você postou:
Não funcionará no crystal, pq as sintaxes dos comandos são diferentes, a formula do Crystal ficaria assim:
Deverá funcionar assim, não tive como testar.
Faça assim:
Crystal.SelectionFormula = Código Acima ----------^
Crystal.Action = 1
ok?
Não funcionará no crystal, pq as sintaxes dos comandos são diferentes, a formula do Crystal ficaria assim:
terminodata >= Date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
and terminodata <= Date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
Deverá funcionar assim, não tive como testar.
Faça assim:
Crystal.SelectionFormula = Código Acima ----------^
Crystal.Action = 1
ok?
Onde eu coloco? Crystal.SelectionFormula = Código Acima ----------^
Crystal.Action = 1
e essa parte? como faço para reconhecer o meu meDatainicial e meDataFinal?terminodata >= Date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
and terminodata <= Date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
Crystal.Action = 1
e essa parte? como faço para reconhecer o meu meDatainicial e meDataFinal?terminodata >= Date(" & Year(meDataInicial.Text) & "," & Month(meDataInicial.Text) & "," & Day(meDataInicial.Text) & ")
Qual crystal que vc usa? 4.6???
Versão 8
Então esquece kra...
Esses conceitos que eu te passei são referentes ao crystal 4.6... não se aplicam à  versão 8 (eu acho)...
Esses conceitos que eu te passei são referentes ao crystal 4.6... não se aplicam à  versão 8 (eu acho)...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas