CRYSTAL REPORT VISUAL STUDIO2010 VB.NET

LILOX 30/08/2012 11:23:32
#408932
Galera não estou sabendo como fazer para imprimir relatórios do meu Banco(ACCESS conexão OLEDB)...preciso de uma explcação meio detalhada, pois estou iniciando e tenho dificuldades. Vamos lá:
tenho meu dataset tipado com todos os campos do meu Banco, porém em minha impressão não quero imprimir todos os dados do banco, são apenas alguns que já estilizei no Crystal report(CR_print_ListaMembros)...enfim á partir daí não sei mais o que fazer....o que devo colocar no botão Relatório>Imprimir>Lista de Membros(FOTO) ???

Vou colocar aqui alguns códigos que julgo ser necessário para que possam me ajudar....

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Public Class Clsbanco
Dim texto As String = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source= MembrosIbcsa.accdb[Ô]
Public objconexao As New OleDb.OleDbConnection(texto)

Private Sub abrir_banco()
Try [ô]significa tentar
objconexao.Open() [ô]nao fecha o sistema
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message) [ô]ex captura o erro
End Try
End Sub

Private Sub fechar_banco()
[ô]se o estado do meu banco for aberto
[ô] state significa estado
If objconexao.State = ConnectionState.Open Then
objconexao.Close()
End If
End Sub

Public Sub executar_comando(ByVal sql As String)
Dim objcmd As New OleDb.OleDbCommand(sql, objconexao)
abrir_banco()


Try
objcmd.ExecuteNonQuery()
MsgBox([Ô]EFETUADO COM SUCESSO ![Ô], MessageBoxIcon.Exclamation, [Ô]IBCSA[Ô])
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]ERRO, NÃO FOI POSSÍVEL CONCLUIR A OPERAÇÃO ![Ô], MessageBoxIcon.Error, [Ô]IBCSA[Ô])
End Try

fechar_banco()
End Sub
End Class

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Meu Dataset se chama MembrosIbcsaDataset
Meu Crystal Report se chama CR_ListaMembros
já fiz meu Form que se chama frm_printListaMembros e já chamei o CrystalReportView e indiquei o CR_ListaMembros

Enfim, agora não sei o que fazer, não sei o que colocar no Botão para que possa chamar a impressão com os dados do Banco!....
Aguardo uma ajuda.
ALTAIR148 30/08/2012 15:12:58
#408952
Boa tarde,

Poste esse EXEMPLO aqui no VBMANIA, veja se ele lhe ajuda em algo.
LILOX 30/08/2012 16:43:06
#408962
Olha Altair,

Apenas abri o projeto e creio que vai me ajudar sim....está funcionando direitinho....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas