CRYSTAL REPORTS

SIDSIL 23/05/2012 14:40:51
#402567
Boa Tarde

Bem, programo em VB6 e ainda usava o CR7 e tentei mudar para versa 11 mas ocorreu algum problema com o meu instalador e entao resolvi utilizar a versao 9.2.

Certamente essa tambem e uma versao ultrapassada mas para mim ja sera um avanço.

No CR7, eu colocava os codigos dentro do VB6 para chamar o relatorio e problema resolvido.Encontrei um exemplo na Internet com o CR9.Acontece que no CR7 eu apenas informo o caminho do arquivo [Ô]rpt[Ô] e pronto, nesse exemplo eu coloco um controle do Crystal em um formulario em branco, defino a programacao e depois crio um Data Environment do CR9, que corresponde ao meu relatorio do Crystal.

Nao sei se entenderam mas eu gostaria de proceder como no CR7.Eu uso os comandos especificos e informo o caminho do [Ô]rpt[Ô] e pronto.


Muito Obrigado


Sidnei
ROBIU 24/05/2012 10:15:19
#402640
Resposta escolhida
Segue anexo um tutorial de como incluir o CR9 no VB6.


Click aqui para acessar outro tópico sobre o assunto. VEJA MINHAS RESPOSTAS.


O melhor é usar o Crystal por dentro do vb6 pois podemos acessar eventos e métodos do crystal alem de não correr o risco de perder o arquivo reporter. Por dentro o relatório fica dentro do exe.

Supondo que você esteja usando o Crystal por dentro do vb6, Quando você insere um Relatório Crystal, Aparece uma caixa com duas perguntas. Você pode dá YES nas duas. Com isso, o Crystal vai inserir um form com o componente crystal e uns códigos, automaticamente. Neste forme, o crystal tambem cria a variável report, que vai controlar o comportamento do seu relatório. A Variavel Report fica no load do form e não no crystalReport1. Verifique se não há um form novo no seu projeto.


SIDSIL 25/05/2012 19:15:23
#402826
Boa Noite ROBIU


Muito obrigado por sua ajuda.
Na verdade por sempre fazer a mesma coisa com o CR7, eu continuo preferindo nao anexar o Report do Crystal dentro do VB.

Porem sempre e bom mudar e aprender novos comandos e formas de se programar e por enquanto ate mesmo por falta de opção, incluirei os Reports dentro do VB.

Encontrei um exemplo que diz como fazer isso e suas dicas foram de grande ajuda.


Obrigado e um Abraço


Ventana
SIDSIL 26/05/2012 10:28:51
#402857
Bom Dia Amigos

Estou seguindo a sugestao do colega ROBIU, porem surgiu mais uma duvida, dentre varias que ainda vao sugir.

Ja consegui gerar o relatorio e imprimi-lo, entretanto olhando nas varias propriedades, nao consegui localizar aquela que mostra o botao de Setup de impressao,ou seja, aquele botao que ira me permitir selecionar a impressora desejada, pois no momento so consigo imprimir em uma impressora que e a padrao.


Obrigado e um Abraço
SIDSIL 26/05/2012 10:41:32
#402859
Mais uma pergunta

Meu sistema ja esta instalado,logo quando eu o atualizo, apenas troco o executavel.

Pelo fato dos relatorios ja esterem inseridos dentro do executavel, eu sera ou nao preciso reinstalar o sistema com todass as [Ô]DLL's[Ô] relativas ao Crystal.

Obrigado


Ventana
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas