CRYSTAL REPORTS COM TABELAS RELACIONADAS
Ola utilizo vb.net 2010, access e crustal reports.
Tenho um banco de dados com 2 tabelas relacionadas, Dados e Itens.
preciso que quando seja selecionado um determinado registro no datagridview ou pode ser de outra forma tambem, o mesmo sai no crystal reports, estou tentando atraves do codigo, porem da erro
Dim SqlQuery As String = [Ô]SELECT * FROM Dados WHERE os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
Dim SqlCommnd As New OleDbCommand
Dim SqlApter As New OleDbDataAdapter
Dim TABLE As New DataTable
With SqlCommnd
.CommandText = SqlQuery
.Connection = Vendasvb.conn
End With
With SqlApter
.SelectCommand = SqlCommnd
.Fill(TABLE)
End With
Dim crystal As New CrystalReport3
crystal.SetDataSource(TABLE)
rpt5.ReportSource = crystal
rpt5.Refresh()
Tenho um banco de dados com 2 tabelas relacionadas, Dados e Itens.
preciso que quando seja selecionado um determinado registro no datagridview ou pode ser de outra forma tambem, o mesmo sai no crystal reports, estou tentando atraves do codigo, porem da erro
Dim SqlQuery As String = [Ô]SELECT * FROM Dados WHERE os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
Dim SqlCommnd As New OleDbCommand
Dim SqlApter As New OleDbDataAdapter
Dim TABLE As New DataTable
With SqlCommnd
.CommandText = SqlQuery
.Connection = Vendasvb.conn
End With
With SqlApter
.SelectCommand = SqlCommnd
.Fill(TABLE)
End With
Dim crystal As New CrystalReport3
crystal.SetDataSource(TABLE)
rpt5.ReportSource = crystal
rpt5.Refresh()
No seu Select voce vai ter que fazer um INNER JOIN com a tabela Itens e lá no Crystal Report no DataExpert na aba Link tem que fazer o relacionamento entre as duas tabelas também...lembrando que as duas tabelas precisa conter Ãndice senão o Crystal não faz o Relacionamento
Ola Obrigado,
Voce teria algum exemplo para eu poder iniciar?
Grato.
Voce teria algum exemplo para eu poder iniciar?
Grato.
Estou considerando que os seja o campo que relaciona as duas tabelas
[Ô]SELECT * FROM Dados as a inner join itens as b on b.os=a.os WHERE a.os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
[Ô]SELECT * FROM Dados as a inner join itens as b on b.os=a.os WHERE a.os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
Ola,
Obrigado, só entendi na sintaxe o [Ô]as a[Ô] [Ô] [Ô]as b[Ô]
minhas tabelas sao dados e a itens
coloquei desta forma [Ô]SELECT * FROM Dados as dados inner join itens as itens on itens.os=dados.os WHERE dados.os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
no crystal me retornou apenas a tabelas dados, e a itens nao
Obrigado, só entendi na sintaxe o [Ô]as a[Ô] [Ô] [Ô]as b[Ô]
minhas tabelas sao dados e a itens
coloquei desta forma [Ô]SELECT * FROM Dados as dados inner join itens as itens on itens.os=dados.os WHERE dados.os = [Ô] & Vendasvb.DadosDataGridView.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString() & [Ô][Ô]
no crystal me retornou apenas a tabelas dados, e a itens nao
Olá FabDantas....Monte o layout do relatório, depois é só vc criar parâetro no crystal e passar o mesmo pelo vb, não precisa criar query pra isso,
meu skype é wellsoftcompany2011....ai te explico como fazer
report.SetParameterValue([Ô]idCP[Ô], intCP)
meu skype é wellsoftcompany2011....ai te explico como fazer
report.SetParameterValue([Ô]idCP[Ô], intCP)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas