SELECT QUE RETORNA VALORES EM VARIAVEIS DIFERENTES

MACFILHO 06/08/2013 14:37:49
#427081
Olá,

Utilizo o visual estudio 2012, e estou tentando fazer uma query com um select que retornara 5 valores, uma linha da minha tabela, porém preciso que ao executar a query os valores já venha atribuidos cada um a uma das cinco variáveis.

Será que é possível?

Essa é minha Query no meu DataSet

Select Part_Name, Part_comp, Part_family, Part_Var1, Part_Var2 FROM Mat_List WHERE (Part_Code=?)

Onde e como eu coloco essas variáveis de retorno?

Por exemplo, quero que Part_Name venha atribuido a variávem PN, Part_family venha atribuido a variável PF e assim por diante. Isso iria me economizar um monte de código.

Abraços e obrigado.

Manoel.
SINKERTEC 06/08/2013 14:49:18
#427083

Boa tarde


Crie uma tabela temporária..

faça seu select dando insert na temporária..

retorne um select na temporária
MACFILHO 06/08/2013 16:03:08
#427090
Obrigado Amigo,

Mais eu também não faço a menor idéia de como fazer isso, sou novo em VB e estou [Ô]PASTANDO[Ô] muito se é que me entende.

Se eu não conseguir atribuir o valor de cada célula a uma variável diferente na execução do Select, vou ter que escrever um monte de código para pegar valor por valor, vai ser difícil.

Se for possível, me ajude mais um pouco.

Abraços e obrigado.
MARCELO.TREZE 06/08/2013 16:54:32
#427095
não sei se entendi mas acho que é isto

Select Part_Name As PN, Part_comp As PC, Part_family As PF, Part_Var1 As PV1, Part_Var2 As PV2 FROM Mat_List WHERE (Part_Code=?)

seria isto
MACFILHO 06/08/2013 20:36:23
#427119
Meu Amigo Marcelo,

é quase isso, eu acho!!

Fiz a Query, no entanto, a única variável que ele me pede é Part_Code, que vem do WHERE(Part_Code=?)

Será que não existe uma forma de usar aquele @Variável ou =?, assim ele irá me pedir as variáveis de retorno quando eu digitar a chamada da query. Li também que dá para atrelar os nomes das colunas as variáveis, mais não sei como fazer, e já tentei de tudo...

Me.Part_ListTableAdapter1.Select_exclude_Query(Part_Code, PN, PC, PF, PV1, PV2)

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraços.

   
   
Citação:

Citação:

ADHEL 06/08/2013 21:32:32
#427121
Veja esse exemplo.
aqui
MACFILHO 07/08/2013 09:39:15
#427148
ADHEL, Bom dia!.

Camarada, o exemplo é muito bom, inclusive eu não sabia que a conexão com o BD poderia ser feito dessa forma. Particularmente, eu não gosto muito de usar o DataSet e criar as Querys nos TablesAdapters.

Mais ainda está um pouco obscuro pra min. Como o tempo está curto para todos, acho que irei escrever um Select para cada campo mesmo, assim é mais fácil para min que sou ainda aprendiz em VB.

Agradeço muito o apoio de todos, e parabéns ao Forum por realmente funcionar e ajudar a quem precisa de informação.

Sds;
MARCELO.TREZE 07/08/2013 12:55:18
#427174
colega ainda não entendi direito o que vc precisa, você possui varios campos no form e deseja pesquisar baseado em cada um deles, usando apenas uma select?

ou

Você queria fazer a busca usando apenas uma select porém que com o critério de mudar o campo

tipo

Select * from tabela where campo1=?

select * from tabela where campo 2=?

é isso,porque a dificuldade está em entender o que vc precisa.
ASHKATCHUP 07/08/2013 13:13:27
#427177
MACFilho, acho que entendi a tua dúvida.

Tu quer que o SELECT retorne 5 campos e quer atribuir cada um destes campos à uma variável do seu sistema/classe. é isso?

Poderia postar o código que tu ta usando para fazer as selects? Como existem varias maneiras de acessar o banco, é melhor te ajudar baseado no codigo que tu está usando.
MACFILHO 07/08/2013 13:58:35
#427187
Camarada,

Os selects são normais, uma vez que estou utilizando os TableAdapters. Eu não criei nenhum Select que retorna a linta toda, pois não consegui atribuir uma capo a cada variável. Então, no meu dataSet, por exemplo, tem um Select do tipo:

SELECT Comp_1 FROM Part_List WHERE (Part_Code=?)

dai atribuo o valor a uma variável, por exemplo CP1.

Depois chamo outro Select;

SELECT Comp_2 FROM Part_List WHERE (Part_Code=?)

Dai atribuo o valor a outra variável, por exemplo CP2.

Assim vou indo, o problema é que são 15 campos, eu faço select por select, escrevo uma por uma no Dataset, ou seja, uma perda de tempo, além do código ficar grande.

Abraços.
ASHKATCHUP 07/08/2013 14:04:54
#427189
Ta, mas como tu usa isso no teu codigo? TableAdapters.Getdata?

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder