CUPOM NÃO FISCAL

JOHNSTEVE 31/10/2016 08:32:11
#468602
Bom dia Galera, queria uma ajuda de vcs.
hj atualmente tenho poucos clientes. q utilizam meu sistema PDV frente de caixa com Cupom NFC-e. imprimindo na impressora Bematech.

Meu concorrente utiliza 2 PDV um não Fiscal e o outro Fiscal.
pelo q andei pesquisando quase todo mundo fazem isso.. para controlar o faturamento...

ai gostaria de saber com vcs, alguem aqui do grupo se utiliza essa mesmas funções. o Fiscal e o Não Fiscal..

se possivel vcs poderia me da umas dicas. como vcs estao montando a impressao Não Fiscal o cupom. para imprimir na impressora Bematech 4200 Não Fiscal.
como seria a comunicação com a impressora..

se não for muito incomodo poste aqui alguns exemplo de montar a impressão para sair na margem correta do cupom, e tbm a comunicação com a impressora.

Ficarei grato pela ajuda e dicas.
SINCLAIR 31/10/2016 10:21:24
#468605
Resposta escolhida
Colega JOHNSTEVE,

Eu não sei se consegui entender se sua dúvida está na técnica ou na administração de recursos.

Responderei na acordância do que me pareceu ser a dúvida.

[txt-color=#e80000]1. - Nos casos de administração de recursos[/txt-color]

Primeiro é preciso conceituar corretamente, uma necessidade antes das implementações para depois programar corretamente o que deve ser programado.

Quanto à Cupom
Não existe cupom não fiscal. Todo cupom é fiscal, o que seria não fiscal é a impressora. Exemplo de não fiscal Bematech 4200 TH.

Quanto às impressoras
No caso de impressoras não fiscais, você imprime documentos que não ficam armazenados na MFD. Exemplo: NFCe.
No caso das impressoras fiscais, com MFD e blindadas, o documento fica na impressora para extração através da Leitura X e Redução Z. Exemplo: PAF-ECF (que diga-se está em franco declínio). Exemplo de impressora fiscal Bematech 4200 FI

Casos Especiais
SP usa o SAT com impressora não fiscal. é cupom, é fiscal e não é NFCe.
CE usa um modelo de SAT muito particular chamado MFE, funcionamento parecido com SAT, exceto que pode ser localizado por GPS (se uma loja trocar o aparelho de uma filial para outra o fisco saberá).

[txt-color=#e80000]2 - Nos casos de Implementação Técnica[/txt-color]

Exemplificando com a Bematech 4200 TH, não fiscal, eu a instalo como impressora do windows, deixando ela no Spool. Desenhei a NFCe do tamanho adequado à largura da bobina, ou seja, 80mm, e envio para ela como se fosse uma impressora comum. Uso o Crystal Reports.



Espero ter ajudado.

COQUITO 31/10/2016 11:14:28
#468611
Citação:

:
Bom dia Galera, queria uma ajuda de vcs.
hj atualmente tenho poucos clientes. q utilizam meu sistema PDV frente de caixa com Cupom NFC-e. imprimindo na impressora Bematech.

Meu concorrente utiliza 2 PDV um não Fiscal e o outro Fiscal.
pelo q andei pesquisando quase todo mundo fazem isso.. para controlar o faturamento...

ai gostaria de saber com vcs, alguem aqui do grupo se utiliza essa mesmas funções. o Fiscal e o Não Fiscal..

se possivel vcs poderia me da umas dicas. como vcs estao montando a impressao Não Fiscal o cupom. para imprimir na impressora Bematech 4200 Não Fiscal.
como seria a comunicação com a impressora..

se não for muito incomodo poste aqui alguns exemplo de montar a impressão para sair na margem correta do cupom, e tbm a comunicação com a impressora.

Ficarei grato pela ajuda e dicas.




Conforme SINCLAIR, falou tudo, vc precisa primeiramente conceituar, isto ajuda muito ao programador para desenvolver, no caso de cupom se vc ta usando 2 pdv, para aplicar uma solucao no seu sistema e apenas implementar um recurso como uma mensagem informando se deseja imprimir fiscal ou nao fiscal, ate vc solucionar como uma declaraca de caso de uso.
JOHNSTEVE 31/10/2016 11:28:53
#468613
Citação:

:
Colega JOHNSTEVE,

Eu não sei se consegui entender se sua dúvida está na técnica ou na administração de recursos.

Responderei na acordância do que me pareceu ser a dúvida.

[txt-color=#e80000]1. - Nos casos de administração de recursos[/txt-color]

Primeiro é preciso conceituar corretamente, uma necessidade antes das implementações para depois programar corretamente o que deve ser programado.

Quanto à Cupom
Não existe cupom não fiscal. Todo cupom é fiscal, o que seria não fiscal é a impressora. Exemplo de não fiscal Bematech 4200 TH.

Quanto às impressoras
No caso de impressoras não fiscais, você imprime documentos que não ficam armazenados na MFD. Exemplo: NFCe.
No caso das impressoras fiscais, com MFD e blindadas, o documento fica na impressora para extração através da Leitura X e Redução Z. Exemplo: PAF-ECF (que diga-se está em franco declínio). Exemplo de impressora fiscal Bematech 4200 FI

Casos Especiais
SP usa o SAT com impressora não fiscal. é cupom, é fiscal e não é NFCe.
CE usa um modelo de SAT muito particular chamado MFE, funcionamento parecido com SAT, exceto que pode ser localizado por GPS (se uma loja trocar o aparelho de uma filial para outra o fisco saberá).

[txt-color=#e80000]2 - Nos casos de Implementação Técnica[/txt-color]

Exemplificando com a Bematech 4200 TH, não fiscal, eu a instalo como impressora do windows, deixando ela no Spool. Desenhei a NFCe do tamanho adequado à largura da bobina, ou seja, 80mm, e envio para ela como se fosse uma impressora comum. Uso o Crystal Reports.



Espero ter ajudado.




SINCLAIR SHOW DE BOLA. entendi oq vc me explicou..
a minha maior duvida seria a impressao.
eu utilizo o crystal reports tbm.. entao se eu instalar a impressora bematech 4200 como impressora comum .. deixando como impressora padrao..
e no crystal se eu enviar a impressao .. ela vai imprimir normalmente como uma impressora qualquer :? se for isso esta ok irei desenvolver agora mesmo. :D
achei q tinha algumas dll comunicação etc. igual a ECF. q é muito problematica kkkk no meu ponto de vista..

eu so uso NFCe. autorizado nessa impressora..
e entao como vc explicou irei desenhar um cupom nao fiscal so comprovante de venda mesmo.. desenhar no crystal e enviar para a mesma impressora :D

vlw brother
JOHNSTEVE 31/10/2016 11:36:56
#468614
Citação:

:
:
Bom dia Galera, queria uma ajuda de vcs.
hj atualmente tenho poucos clientes. q utilizam meu sistema PDV frente de caixa com Cupom NFC-e. imprimindo na impressora Bematech.

Meu concorrente utiliza 2 PDV um não Fiscal e o outro Fiscal.
pelo q andei pesquisando quase todo mundo fazem isso.. para controlar o faturamento...

ai gostaria de saber com vcs, alguem aqui do grupo se utiliza essa mesmas funções. o Fiscal e o Não Fiscal..

se possivel vcs poderia me da umas dicas. como vcs estao montando a impressao Não Fiscal o cupom. para imprimir na impressora Bematech 4200 Não Fiscal.
como seria a comunicação com a impressora..

se não for muito incomodo poste aqui alguns exemplo de montar a impressão para sair na margem correta do cupom, e tbm a comunicação com a impressora.

Ficarei grato pela ajuda e dicas.



Conforme SINCLAIR, falou tudo, vc precisa primeiramente conceituar, isto ajuda muito ao programador para desenvolver, no caso de cupom se vc ta usando 2 pdv, para aplicar uma solucao no seu sistema e apenas implementar um recurso como uma mensagem informando se deseja imprimir fiscal ou nao fiscal, ate vc solucionar como uma declaraca de caso de uso.



verdade COQUITO, tbm pensei nisso..
mais a minha maior duvida seria na impressao.. se por exemplo eu desenhar o cupom no crystal reports.. se apos eu enviar.. a impressora imprimir normalmente como uma impressora qualquer..
queria saber se tinha alguma dll. ou comunicação etc.
SINCLAIR 31/10/2016 14:11:44
#468629
Colega JOHNSTEVE,

mais a minha maior duvida seria na impressao.. se por exemplo eu desenhar o cupom no crystal reports.. se apos eu enviar.. a impressora imprimir normalmente como uma impressora qualquer.. 


é isto mesmo.

Tem no site da Bematech o instalador que coloca a 4200TH como impressora do Windows. Desenhe no Crystal reports e envie para ela como qualquer impressora.

No youtube tu encontra vários vídeos ensinando como instalar certinho o driver da Bematech como impressora.

Tenho um cliente, que é mercado de médio porte, faz cerca de 300 NFCe por dia, no PR. Funciona bem direitinho.

Tudo de bom.
JOHNSTEVE 01/11/2016 14:04:11
#468667
Citação:

:
Colega JOHNSTEVE,

mais a minha maior duvida seria na impressao.. se por exemplo eu desenhar o cupom no crystal reports.. se apos eu enviar.. a impressora imprimir normalmente como uma impressora qualquer.. 


é isto mesmo.

Tem no site da Bematech o instalador que coloca a 4200TH como impressora do Windows. Desenhe no Crystal reports e envie para ela como qualquer impressora.

No youtube tu encontra vários vídeos ensinando como instalar certinho o driver da Bematech como impressora.

Tenho um cliente, que é mercado de médio porte, faz cerca de 300 NFCe por dia, no PR. Funciona bem direitinho.

Tudo de bom.



SINCLAIR, eu tava pensando .. se eu fizer no Crystal reports tem um detalhe . a primeira impressao demora um pouco.
tava pensando em fazer com PrintDialog, PrintDocument.. igual esses exemplo do marcorati.. é claro q irei desenhar no tamanho do Cupom 8cm

http://www.macoratti.net/vbn_prn2.htm

http://www.macoratti.net/08/04/vbn8_imp.htm

e enviar a impressao direto .
JOHNSTEVE 01/11/2016 22:41:59
#468684
Galera montei aqui a impressao que quero :D

so precisa de uns ajustes..
vcs sabem como que faz para alinhar a Direita ? os valores.
tipo deixar assim
0,00
00,00
000,00

vou postar meu codigo q adaptei

   y = 210
For i = 1 To dgvProdutos.Rows.Count
e.Graphics.DrawString(Mid(dgvProdutos.Rows(i - 1).Cells(2).Value, 1, 29), minhafonte1, Brushes.Black, 15, y) [ô] DESCRIÇÃO
e.Graphics.DrawString(Format(CDec(dgvProdutos.Rows(i - 1).Cells(3).Value.ToString), [Ô]###,##0.0[Ô]), minhafonte1, Brushes.Black, 170, y) [ô] QUANTIDADE
e.Graphics.DrawString(Format(CDec(dgvProdutos.Rows(i - 1).Cells(4).Value.ToString), [Ô]###,##0.00[Ô]), minhafonte1, Brushes.Black, 205, y) [ô] VLR UNIT
e.Graphics.DrawString(dgvProdutos.Rows(i - 1).Cells(6).Value, minhafonte1, Brushes.Black, 237, y) [ô] VLR total
y = y + 10
Next
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas