TRABALHO EM EQUIPE E PROTE?ÃO AO CODIGO

CLEVERTON 31/10/2016 10:32:23
#468606
Bom dia colegas, pessoal, estou dando os primeiros passos em minha soft-house.

Com o aumento de demanda pra outras plataformas, tive que contratar uma pessoa para trabalhar em outros projetos (web e mobile).
Porém no projeto principal somente EU realizo realizo alterações, além de entender cada linha escrita na solução, não me sinto seguro em colocar terceiros para codificar sem ter a devida documentação, penso que posso deixar A e encontrar um BYZ no código. e como não tem nada documentado, em vez de ajudar, pode atrapalhar.
Estou com muita demanda de alterações, e preciso integrar mais pessoas para trabalhar no projeto principal.

é possível desenhar/documentar o projeto depois da casa/aplicativo construída ?

Imagino que a solução não vá por inteira para a mão dos programadores, correto ?

Como o VisualStudio suporta todas a aplicação que preciso. (Cordova, Windows Forms, Web, Xamarim), ele tem alguma ferramenta que realize o controle de código tratando-se de edições e adições ? Algo que determine que o programador/usuário A só possa alterar a Classe Y se houver permissão ?

Outro problema muito sério é a questão de controle de versão. o projeto que vai sofrer Adições/atualização tem que estar separado/copiado da versão de produção que está no cliente ? Imagino que se precisar corrigir um bug em caráter de urgência, não posso mandar um aplicativo com alguma função inacabada e sem testar. poderia trazer um efeito cascata de problemas

Eu estudei na faculdade e dei uma lida na internet, mas não deu pra clarear o suficiente.
Os colegas que trabalham ou tem uma softhouse poderiam me dar uma ajuda sobre isso ?

Enfim, como falei, é uma pequena softHouse, e na próxima versão do aplicativos queria começar a coisa da forma correta.
COQUITO 31/10/2016 11:04:05
#468610
Amigao, porque nao trabalhe por modulos, assim facilita as classificaçoes do seu projeto.
ou use tambem o team explorer acho que seria isso ótimo para trabalhar programador/usuário
CLEVERTON 31/10/2016 12:08:40
#468618
Módulos que vc se refere são Projetos dentro da Solução ?

PQ o aplicativo principal já tem 17 projetos dentro da solução.
DS2T 31/10/2016 14:09:56
#468627
Olá Cleverton.

Acredito que no seu caso, o Team Foundation vai se adequar bem.
Você terá o controle das alterações feitas no sistema, quem alterou, qual parte do código, etc.

No demais, é disciplina da equipe de estar fazendo as observações corretas a cada check-in.

Abraços!
FMOC 31/10/2016 16:11:59
#468635
Boa tarde, Colegas!
Estou com um problema parecido com o do CLEVERTON, mas não tenho a intensão de bloquear partes do projeto para o pessoal. Gostaria de saber se por meio do Team Foundation eu consigo configurar um repositório para o projeto e por meio do usuário configurado, os programadores vão ter acesso ao conteúdo do projeto mas não a pasta?
Atualmente na empresa temos uma rede somente para acesso a um servidor que contem os projetos que desenvolvemos, mas ele pode ser acessado pela rede e a pasta copiada para qualquer dispositivo.
SINCLAIR 31/10/2016 21:11:46
#468650
Colega CLEVERTON,

O que você quer fazer é estipulado pela ABNT NBR ISO/IEC 17799:2005, mais especificamente o Item 12.4 na página 102.

Eu não confiaria muito no Team Foundation, mas dado que o ambiente que você escolheu para desenvolvimento é a plataforma da Microsoft, este acaba sendo o recurso mais rápido e acessível. Assim, dado o cenário, invista nele.

Tudo de bom.

CLEVERTON 26/11/2016 11:34:34
#469240
Se pudesse dava ponto a todos.

Obrigado a todos os colegas, todas as respostas me ajudaram bastante,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas