DADOS REMOTO
como no exemplo
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=6036
entre outro que temos de servidores e cliente por winsock...
Ele ultiliza o banco de dados Remoto...
E o que eu estava precisando era fzr uma Filtragem no banco de dados.
Por exemplo:
Data1.RecordSource = [Ô]SELECT * FROM produto WHERE nome = [ô][Ô] Camiseta[Ô][ô][Ô]
Ele ira me Filtra apenas os nome que tem como camiseta
Ai ele me aparece Vermelha, azul, com estampa sem estapa...ou seja so fik o que camiseta.
ate ai blz.
Agora eu preciso mandar essa filtragem para o Cliente.. Nao sei se deu pra ser claro.
eu ja tentei.
Cliente Manda o Comando >
Camiseta
O servidor pega o comando e filtra em seu banco de dados.
Data1.RecordSource = [Ô]SELECT * FROM produto WHERE nome = [ô][Ô] Camiseta[Ô][ô][Ô]
data1.reflesh
Agora o servidor teria que devolver esta respota eu tentei desta forma abaixo e nao deu certo
do while not data1.recordset.eof
SERVIDOR.SendData [Ô]MandarFiltro%[Ô] & data1.recordset!Nome
data1.recordset.movenext
loop
Cliente recebe a resposta para gravar em um Banco de dados dele pra conseguir mostrar a Resposta
If RECEBI(0) = [Ô]MandarFiltro[Ô] Then
frmprodutos.Data1.Recordset.AddNew
frmprodutos.Data1.Recordset!titulo = RECEBI(1)
frmprodutos.Data1.Refresh
Exit Sub
End If
O que acontece na verdade qdo faz o comando loop ele faz todo o processo porem so manda o primeiro registro.
Deu pra entender?
No aguardo da resposta.
Imagina um site que ultiliza o banco de dados como consulta exemplo o Mercado Livre.
Eu quero que o cliente acesse meu banco de dados que esta em meu servidor e obtenha as resposta pra ele o Cliente...
Mas isso td atravez de um programa criado pelo Vb.Usando winsock...
Estou ultilizando o banco de dados do acces pois nao sei mecher em outras plataforma como sql, mysql, oracle entre outros que tem no mercado. Nao sei se aprendendo alguma dessa plataforma me ajudaria a fzr o que estou planejando.
Sera que estou querendo inventar moda?rs abraco
Citação::
Cara na Verdade o que eu estou precisando fazer é o Seguinte.
Imagina um site que ultiliza o banco de dados como consulta exemplo o Mercado Livre.
Eu quero que o cliente acesse meu banco de dados que esta em meu servidor e obtenha as resposta pra ele o Cliente...
Mas isso td atravez de um programa criado pelo Vb.Usando winsock...
Estou ultilizando o banco de dados do acces pois nao sei mecher em outras plataforma como sql, mysql, oracle entre outros que tem no mercado. Nao sei se aprendendo alguma dessa plataforma me ajudaria a fzr o que estou planejando.
Sera que estou querendo inventar moda?rs abraco
Isso está parecendo um WebService, não é?
To começando achar que é muita coisa pro Vb to pensando em Aprender Asp.net e pronto.
Sim é como se fosse um Web service mas nao ultiliza Navegador.
To começando achar que é muita coisa pro Vb to pensando em Aprender Asp.net e pronto.
Mas vc não precisa de um navegador para usar um WebService
um sistema de software projectado para suportar a interoperabilidade entre máquinas sobre rede.
:
Sim é como se fosse um Web service mas nao ultiliza Navegador.
Mas vc não precisa de um navegador para usar um WebService
Ops: Desculpe o furo.
O webservice na verdade é um sistema de software projectado para suportar a interoperabilidade entre máquinas sobre rede.
Onde nao depende basicamente de um navegador realmente.
Sim seria um web service o que estou quero projetar...