DÊVIDA COM CLASS

PITERGALDIANO 31/10/2014 08:12:04
#442226
Bom dia pessoal

Criei uma Class como segue abaixo:

  Imports System.Windows.Forms

Public Class cls_TextBoxMoney

Inherits TextBox

End Class



Dentro dela tem algumas propriedades, e conforme vocês podem ver é um Textbox que foi personalizado.

O meu problema é que quando incluo esse objeto dentro de um Groupbox, e modifico a propriedade Enabled=True ou Enabled=False do GroupBox, o objeto que está dentro do Groupbox não obedece o Enabled do mesmo, ou seja se o Groupbox tiver enabled=true o objeto também deve estar enabled=True ou vice versa.

Porque não obedece?

Obrigado.
PEGUDO 31/10/2014 08:57:22
#442228
Eu nunca trabalhei desta maneira: uma classe herdando de um controle, mas você já tentou inserir seu Objeto no GroupBox, por exemplo
GroupBox1.Controls.Add(cls_TextBoxMoney)
PITERGALDIANO 31/10/2014 10:01:03
#442231
Na verdade eu tenho um form com um Groupbox e inseri dentro do groupbox o objeto cls_TextBoxMonei que é a casse criada. Mas não funciona.
MARCELOKROL 31/10/2014 21:51:29
#442247
Acredito que não vai dar certo, pois analise o seguinte senário: você esta dentro de um ônibus... o ônibus para no semáforo, mais você que esta dentro dele não para, você apenas fica fechado la dentro sem poder acessar o mundo externo. é a mesma coisa com os controles que estão dentro dele, você esta setando o groupbox como enabled = true ou false, não esta setando os controles que estão dentro dele.

Na minha opinião é impossível se eu entendi direito a sua dúvida. A não ser que você personalize o group com algum evento que ao mudar a propriedade enabled ele também mude a mesma propriedade nos controle dentro dele, ou ainda fazer isso manual, controle a controle.
NICKOSOFT 02/11/2014 11:11:20
#442251
Resposta escolhida
  

Protected Overrides Sub OnCreation()
If Not Controls.Contains(Base) Then
Controls.Add(Base)
End If
End Sub

Private Base As TextBox
Sub New()
Base = New TextBox

AddHandler Base.TextChanged, AddressOf OnBaseTextChanged
AddHandler Base.KeyDown, AddressOf OnBaseKeyDown

End Sub

veja bem, nao sei se isso vai te resolver, pq tenho controles personalizados, q na verdade figuram no toolbar como customs, entao creio q va alem disso
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas