DÊVIDA TEMPO DE RESPOSTA SQLSERVER NA INTERNET

ALVAROVB2009 31/10/2014 11:01:40
#442234
Galera tenho um projeto onde vou usar um banco de dados sqlserver na internet, porém o sistema vai rodar offline

Minha idéia é fazer isso para que o processamento seja feito local, para que tenha uma melhor performance nas pesquisas, inclusões e alterações

Gostaria de saber de alguém que ja tenha isso em produção para saber se ao longo do tempo e o acumulo de registro, isso não irá causar alguma lentidão na pesquisa de 1 registro entre 1 milhão por exemplo.

Minha idéia é fazer o sistema rodar offline com as informações coletadas da internet, carregar um banco local só com os dados de pesquisa e logo depois descartar as informações

O sistema será em vb6 e o crystal 9
MARCELO.TREZE 31/10/2014 12:54:35
#442237
Olha primeiro, offline não pode ser na internet, é assim se você pensa em carregar um banco local com dados da net pra depois fazer a consulta e dispensar esses dados, viu só pra escrever isso tudo deu trabalho, imagine isso no processamento, você vai tornar o processo mil vezes mais lento.

Bom o desempenho da consulta depende de varios fatores, um deles é a velocidade da sua net, desempenho do pc, etc, porém o principal é a forma que você faz a sua conexão, e como será a estrutura do banco de dados, campo indexados, chaves primarias, tudo deve ser bem elaborado, e o que auxilia muito é a criação de procedures, ou seja se você possuir uma consulta padrão, poderá criar uma procedure no banco de dados, dessa forma ficara a critério do banco o processamento desta consulta, e não do pc isso irá melhorar em muito o desempenho, outra coisa que indico é você ter um espelho do banco de dados no pc, assim quando seu cliente ficar sem internet por exemplo, e poderá usar o banco local.

tem mais algumas coisinhas mas é esse o caminho.
ALVAROVB2009 31/10/2014 13:50:49
#442238
Marcelo obrigado pelo retorno.

Offline que falei seria apenas o sistema, o processamento seria executado localmente e os dados enviados para a internet

Pensei exatamente em ter um espelho no pc, más o cliente falou que futuramente terá quer ter o sistema em outros locais e ele queria que todos pudessem usar ao mesmo tempo, e com isso tirei a idéia do banco local, no caso se tem internet trabalha e se não tem não trabalha, más ai tem o caso de pegar dois links de internet para garantir, más ai vc conhece mais que eu rsrs.

A idéia seria assim, uma inclusão de dados, seria feito automaticamente para poder pegar um número de registro que seria gerado pelo banco, e se fosse uma consulta básica e/ou uma alteração, eu iria alimentar um banco local com a consulta para poder ficar mais rápido.
Tenho nos meus bancos como padrão, campos indexados que ligam as tabelas, tenho poucas procedures no banco , procuro sempre mandar os dados que quero receber ao invés de mandar o famoso * e mais alguns cuidados.
Será que com esses cuidados que tenho, a busca no internet seja sempre rápida , assim como uma busca local ( offline), meu receio é no futuro ficar lento essa pesquisa direto na internet mesmo tendo um link veloz
MARCELO.TREZE 31/10/2014 16:02:49
#442241
com isso tudo feito, sim você terá praticamente o mesmo resultado da pesquisa local, exceto no caso de fotos, armazenadas no banco que costumam consumir muito do processo.

pode começar sem problemas vaí fazendo os teste
WCOSTA 31/10/2014 16:55:03
#442242
Recomendo a migração do VB6 para VB.net, pois com toda areformulação da linguagem você terá respostas fantâstics, seja off ou on.
ALVAROVB2009 31/10/2014 17:13:15
#442243
Marcelo e WCosta valeu pelo retorno

Marcelo valeu pela ajuda, no meu caso não terá fotos, então acredito que não terei problema então com lentidão

WCosta ainda não tenho um domínio perfeito do VB.Net, minha intenção é desenvolver nele mesmo, só que mais para frente, mesmo porque não terei muito tempo para desenvolver esse sistema, e pegarei algumas telas que ja estão prontas em meus projetos para dar uma agilizada e como conheço um pouco mais o VB6, desde 2000, então farei nele agora

Deixarei o tópico aberto para se alguém tiver alguma coisa para falar, estarei de ouvidos abertos

Desde já agradeço a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas