DÊVIDA CRUEL EM CSS3

KELLY 28/04/2015 18:09:30
#446209
Boa noite meus queridos colegas!

Estou estudando algumas sintaxe em CSS3 e por precisar usar tão pouco, nunca me deparei com um exemplo que me deixou com uma grande dúvida na sua finalidade. Pesquisei em alguns sites a fim de esclarecer essa minha dúvida, inclusive no www.w3shools.com e nada de sanar a minha dificuldade.
No exemplo abaixo, eu tenho um trecho do código que contém essa linha width: 30em, pesquisei em vários lugares o significado deste tipo de medida em (em), mas ainda continuo sem entender.
Alguém mexe bastante com CSS3 e poderia me explicar melhor qual a sua finalidade? Segue um exemplo da w3shools com essa linha:



<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<style>
div.container {
width: 30em;
border: 1em solid;
}

div.box {
box-sizing: border-box;
width: 50%;
border: 1em solid red;
float: left;
}
</style>
</head>
<body>

<div class=[Ô]container[Ô]>
<div class=[Ô]box[Ô]>This div occupies the left half.</div>
<div class=[Ô]box[Ô]>This div occupies the right half.</div>
<div style=[Ô]clear:both;[Ô]></div>
</div>

</body>
</html>
FILMAN 28/04/2015 18:23:11
#446210
Veja se te ajuda

http://www.w3.org/Style/Examples/007/units.pt_BR.html

http://www.maujor.com/tutorial/medidascss.php

http://desenvolvimentoparaweb.com/css/unidades-css-rem-vh-vw-vmin-vmax-ex-ch/
KELLY 29/04/2015 01:14:55
#446211
Ainda estou com dúvidas

TUNUSAT 29/04/2015 08:32:18
#446218
Resposta escolhida
KELLY,

Traduzindo livremente a página da [Ô]w3schools[Ô], [ô]em[ô] significa: [Ô]Relativo para o tamanho da fonte do elemento ([ô]2em[ô] significa 2 vezes o tamanho da fonte atual)[Ô]. Neste site tem um [Ô]TRY IT[Ô] (EXPERIMENTE)

Estava brincando agora com este trecho:
p {
font-size: 16px;
line-height: 1em;
}

Mude o [ô]1em[ô] para [ô]2em[ô] e uma terceira vez para [ô]3em[ô]. Cada vez que mudar, clique no botão [Ô]See Result[Ô] (Veja o Resultado) e verá que o espaçamento entre linhas aumenta.
Brinque também com este trecho:
div {