DI?RIO DE CLASSE

JASONVSFREED 28/04/2015 18:04:20
#446208
Pessoal sou professor e estou cheio dessa droga de diário físico, estou querendo uma ajuda do pessoal do fórum, uma ideia de mais ou menos de onde partir pra criar um aplicativo com a finalidade de substituir diário de classe qse todo país não usa mais diário físico e infelizmente nosso estado (AM) ainda usa essa droga de diário físico...

fiz um no excel mais me deparei com alguns problemas e desisti resolvi fazer um aplicativo. mais não estou sabendo por onde começar. tenho pouco conhecimento de BD no ACCESS msm pois em outros não sei fazer estou estudando agora mysql mais vai demorar um pouco pra mim aprender. acredito q o segredo é o BD ou não


Planilha Atualizada
NICKOSOFT 29/04/2015 07:07:49
#446214
kkkk doce ilusão, estou em um município de sp e sim tem o diário físico....
depende o q vc realmente quer.....
se for pontuar presença ou falta, vc pode fazer sem muita dificuldade, pode montar até num grid a exibição.....

bem resumido vc precisaria da tabela com um campo aluno, dia, situacao
aluno vc terá o nome, no dia vc vai inserir o dia da aula, e em situação vc vai preencher presença ou falta....
se exibir num grid vai parecer seu diário físico....e no próprio grid vc pode ir preenchendo e atualizar o BD

acredito q seria a forma mais simples e primitiva de se elaborar algo assim...existem formas muito mais profissionais e complexas de elaborar isso....veja q da forma como disse cada dia vc vai repetir o registro fulano de tal, dia tal, situação, amanha se repete o registro fulano de tal, dia tal diferentes de ontem, situação...se colocar 200 dias letivos, vc terá 200x o fulano de tal, e numa sala de 30 alunos, no fim do ano bem capaz de ter até mais de 6000 registros.....ai entra uma modelagem mais apurada do banco de dados, relações e por ai vai.....