DI?RIO DE CLASSE
fiz um no excel mais me deparei com alguns problemas e desisti resolvi fazer um aplicativo. mais não estou sabendo por onde começar. tenho pouco conhecimento de BD no ACCESS msm pois em outros não sei fazer estou estudando agora mysql mais vai demorar um pouco pra mim aprender. acredito q o segredo é o BD ou não
Planilha Atualizada
depende o q vc realmente quer.....
se for pontuar presença ou falta, vc pode fazer sem muita dificuldade, pode montar até num grid a exibição.....
bem resumido vc precisaria da tabela com um campo aluno, dia, situacao
aluno vc terá o nome, no dia vc vai inserir o dia da aula, e em situação vc vai preencher presença ou falta....
se exibir num grid vai parecer seu diário fÃsico....e no próprio grid vc pode ir preenchendo e atualizar o BD
acredito q seria a forma mais simples e primitiva de se elaborar algo assim...existem formas muito mais profissionais e complexas de elaborar isso....veja q da forma como disse cada dia vc vai repetir o registro fulano de tal, dia tal, situação, amanha se repete o registro fulano de tal, dia tal diferentes de ontem, situação...se colocar 200 dias letivos, vc terá 200x o fulano de tal, e numa sala de 30 alunos, no fim do ano bem capaz de ter até mais de 6000 registros.....ai entra uma modelagem mais apurada do banco de dados, relações e por ai vai.....
mas pense inicialmente da forma mais simples como disse no começo, e veja se sai o q precisa....essas outras etapas vem conforme vc levantar as necessidades e descobrir os pontos fracos do sistema....
Se quiser podemos montar um software. Mas só topo montar em VB.Net ou C#.Net com algum dos bancos: Access, MySQL, SQL Server FREE ou Oracle FREE. Nada de VB6! Talvez VBA... ahhh ... acho que não.
Para fazer isto precisamos levantar todas as especificações que você vai querer que apareça. Exemplos: Nome do Aluno, Notas, Ano, Semestre, Bimestre, Nota de Trabalho, Observações, etc.
Tive até uma ideia aqui.
Podemos até melhorar o diário fÃsico colocando pontos de observação que são mais personalizados. Por exemplo: O aluno número 1 sentiu dificuldade em um ponto especÃfico de determinada matéria. Passar cinco exercÃcios de lição de casa SOMENTE para este aluno (ou estes alunos). Vamos bater onde está fraco... se ele não quiser permitir que o ajudemos ... bom ... eu não gosto de falar palavrão...
Okay... a ideia e convocar quem estiver afim de participar para criar uma força-tarefa (Nota Ruim: isto já foi tentado várias vezes aqui sem sucesso). Senão podemos fazer só nós... Se conseguir algumas pessoas existem até sites de gerenciamento de versionamento gratuitos na internet.
Me chama se estiver afim.
[][ô]s,
Tunusat.
Você pode se inspirar neste aqui para fazer a sua versão -> http://www.cre.se.df.gov.br/
gostei da ideia
Citação:Tive até uma ideia aqui.
Podemos até melhorar o diário fÃsico colocando pontos de observação que são mais personalizados. Por exemplo: O aluno número 1 sentiu dificuldade em um ponto especÃfico de determinada matéria. Passar cinco exercÃcios de lição de casa SOMENTE para este aluno (ou estes alunos). Vamos bater onde está fraco... se ele não quiser permitir que o ajudemos ... bom ... eu não gosto de falar palavrão...
Okay... a ideia e convocar quem estiver afim de participar para criar uma força-tarefa (Nota Ruim: isto já foi tentado várias vezes aqui sem sucesso). Senão podemos fazer só nós... Se conseguir algumas pessoas existem até sites de gerenciamento de versionamento gratuitos na internet.
Me chama se estiver afim.
Tunusat e netmania
vamos estudar uma maneira
é bem interesse poderÃamos estuda algo similar