DÊVIDA DE INICIANTE EM MOBILE

MARCOS 24/11/2016 14:40:08
#469208
Boa tarde,colegas!
Estou com dúvidas simples(Iniciante),sobre desenvolvimento
para dispositivos móveis (Mobile):

Me refiro a Android!!!


1.) Eu li num livro sobre Mobile, que a chamada linha [Ô]Nexus[Ô] se refere a smartphones e Tablet[ô]s que são comercializados no mercado com
a versão pura do Android(Sem modificações).Minha dúvida é a seguinte:

Se eu desenvolver minha aplicação para Android, ela irá rodar sem problemas em qualquer dispositivo Android , com a mesma versão. Ou
ela pode rodar em um Smartphone [Ô]Nexus[Ô] e não rodar em outro que apesar de ter a mesma versão do Android, foi modificada pelo fabricante???


2.) Se eu comprar um Smartphone ou Tablet numa loja qualquer.Eu posso criar meu App,no Android Studio (Por exemplo) e instalar o mesmo [Ô]direto[Ô]
no dispositivo e começar a usar???
Ou serei obrigado,a hospeda-lo numa loja como o GooglePlay ???


Agradeço qualquer orientação.
XLEGENDARY 24/11/2016 15:36:21
#469209
Resposta escolhida
1) rodará conforme vc definir no inicio do desenvolvimento do app, basta se atentar as configs que a ide te da
2) pode instalar diretamente, executar diretamente etc..
TECLA 24/11/2016 20:41:15
#469218
Caso as suas dúvidas tenham sido sanadas, favor encerrar o tópico.
NICKOSOFT 25/11/2016 06:03:10
#469221
isso de onde roda ou deixa de rodar tem q atentar aos SDK usado inicialmente, se vc usar o ultimo lançamento, seu app vai rodar daquele em diante.....
bem por cima isso da versão SDK usada se assemelha com o framework usado no visual studio, implica numa versão mínima do framework na maquina cliente....o SDK implica numa versão mínima de android, por ex 4.0.3, no 4.0 não roda, 4.1 roda
ser puro ou não, não influencia.....
MARCOS 25/11/2016 09:09:43
#469224
Agradeço as respostas ao tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas