[OFF] VALE A PENA OU NÃO VALE A PENA

MOUSER 26/11/2016 11:14:57
#469238
Galera, estou a comprar um notebook usado, algum modelo antigo para testes de software de baixo consumo de processamento, vale a pena investir em uma maquina só pra essa finalidade?
Testes a ser feitos: Performance em equipamentos de baixo custo, segurança e integridade de dados, velocidade de execução e desempenho para gerar Backup e subir o Backup quando necessário, entre outras tarefas antes de entregar para o cliente.
E Aproveitar, quanto em média devo gastar em um laptop ou desktop para essa finalidade? Já vi aparelhos de R$ 300,00 a R$ 750,00 usado, memorias ddr2 a ddr3, todos com 2Gb ram, a maioria de Single Core a Dual Core.
XLEGENDARY 26/11/2016 13:13:30
#469241
Se vc pode usar uma VM pra isso, não vejo necessidade. Com uma VM vc testa o que quiser,inclusive reproduz casos de clientes dentro da própria VM. Agora se sua questão é mobilidade aí sim vale a pena o notebook
NICKOSOFT 26/11/2016 14:14:37
#469243
tmb uso VM, mas tenho maquinas antiguinhas de varias configurações q posso brincar nesses testes....mas nada q investi, maquinas q ia mexer ou atualizar de amigos e conhecidos e me davam algum caco da maquina velha....
MOUSER 26/11/2016 14:32:20
#469246
Bom saber, Não vou investir em nenhuma maquina então... Vou criar uma VM... e se caso precisar de uma maquina velha farei o que Nickosoft fez, pegar peças velhas usadas e ir montando uma só pra testes. Eu assistindo Diolinux, e vi que ele tem um PC de bancada, um só para poder fazer testes, feitas de peças velhas e usadas. Pensei em fazer o mesmo, mas voltado para testes de softwares mesmo em maquinas simples, como eu levo em consideração que o cliente nunca terá um computador da nasa ou do FBI para utilizar em seu serviço (Levando em consideração que o cliente tera contato direto com o cliente dele).
XLEGENDARY 26/11/2016 14:39:34
#469249
A questão de configuração do cliente vc consegue reproduzir em uma VM, o fato é que vc tem que se esforçar ao máximo pra fazer uma Aplicação que rode bem em muitas máquinas. Além disso se caso cliente for novo, existe uma técnica chamada análise de ambiente ou seja, onde o software será implantado. Nesse caso de análise vc analisa possíveis incidentes, erros, máquinas, configurações ( antes ou depois da aplicação pronta)
Ao meu ver a única coisa que é preocupante e o SO, o hardware não será tanto problema pra vc
MOUSER 26/11/2016 15:49:05
#469252
O projeto atual que estou trabalhando é voltado para vários clientes e pra me ajudar eu não sei qual ambiente estará rodando o aplicativo, andei pesquisando e o Virtual Box permite criar um ambiente bem minimo para roda-lo, estive pensando também na possibilidade do cliente estar usando ambiente linux e incluir algum pacote do Wine para que possibilite também a utilização do aplicativo, por mais que seja inviavel usar um aplicativo feito pra Windows rodar em outra plataforma, não só soft exclusivos do Windows, como para Mac e Linux. Por mais que a Microsoft tenha assumido desenvolver ferramentas para linux também. Tudo questão para ser analisado futuramente, o meu foco atualmente é computadores fracos com ferramentas potentes e o próximo passo a plataforma e como faze lo rodar em qualquer um.
XLEGENDARY 26/11/2016 15:55:05
#469253
Pra fazer rodar em qualquer um em. Net até dá mas o esforço e maior do que em outras linguagens, talvez o que vc precise e web ou alguma linguagem que rode em qualquer ambiente
MOUSER 26/11/2016 17:35:45
#469257
Entendi, vou tentar melhorar meu lado programador de PHP pra deixa lo multi e até mobile, amplitude maior do que esperava. Mas como disse, é algo para ser analisado no futuro. Por enquanto vou deixar ele para Windows, pois preciso dele pronto e o prazo está muito curto para deixar multi-linguagem web.
JORGESALES 27/11/2016 00:05:16
#469274
Conheci o Virtualbox através dos cursos do professor Mário Andrade e desde então uso bastante...
MOUSER 30/01/2017 18:46:08
#471162
Pelo visto ja passou muito tempo e realmente vale mais a pena o Virtual box do que comprar uma maquina a parte para poder manter um sistema a parte. Obrigado a Todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas