DATA DE OPERACAO DO SISTEMA
mais uma duvida, comparando as respostas deste tópico, tanto pegando a data do banco, como do servidor, o resultado final vai dar no mesmo, a diferença seria apenas que pegando do banco sql, o código é bem menor, seria isto ? e complementando, caso o bd do cliente seja access, mas ele tenha um servidor, pode-se usar a rotina do marcelo para tal, correto ?
leo como eu disse vc pode fazer um POG, em que ao se instalar o sistema na máquina a data e hora verdadeira seja armazenada em um arquivo texto por exemplo, e fazer isso de tempo em tempo, não precisa nem armazenar todas datas basta atualizar a mesma e fazer uma comparação de vez em quando, se a data do sistema ficar menor que a data armazendada, gere um erro ou bloquei o programa.
isto é apenas uma idéia.
isto é apenas uma idéia.
uma vez fiz mais ou menos o que o Marcelo disse. Eu atualizava a data e a hora atualem um arquivo texto com extensão dll, (ainda do risada disso hau hau ahau ahua ), eu checava a data do PC pra ver se tinha retrocedido a data e atualizava esse arquivo de minuto em minuto e em seguida, usava uma API pra alterar a data dessa [Ô]dll[Ô] no windows, assim nenhum usuário espertinho (sempre tem um) saberia que alguma informação estaria sendo atualizada ali.
essa [Ô]dll[Ô] ficava lá na pasta system32 ou system no win98, e ela tinha um nome parecido com alguma dll importante do sistema.
é mais ou menos por aà ...
essa [Ô]dll[Ô] ficava lá na pasta system32 ou system no win98, e ela tinha um nome parecido com alguma dll importante do sistema.
é mais ou menos por aà ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas