DATAENVIRONMENT - ACCESS - GRAVAR - LOCALIZA

ROBIU 21/09/2009 14:31:57
#323332
O DataEnviromment normalmente é usado com o DataReport, para criar relatórios. Se você procurar por DataReport, deve encontrar informações sobre o DataEnviromment. Eu não recomendo o uso desse objeto.
Click aqui para ver um tutorial com o Dataenviromment
Aqui Tutorial com o projeto
VENENOSOBR 21/09/2009 14:45:59
#323333
Citação:

ROBIU escreveu:
O DataEnviromment normalmente é usado com o DataReport, para criar relatórios. Se você procurar por DataReport, deve encontrar informações sobre o DataEnviromment. Eu não recomendo o uso desse objeto.
Click aqui para ver um tutorial com o Dataenviromment
Aqui Tutorial com o projeto


Muito Obridado pelo os tutoriais eu já tinha procurado no site /www.macoratti.net mais acho que tinha passado despercebido.
tem alguma coisa que posso te ajudar como almentar suas estrelas???
ROBIU 21/09/2009 15:38:58
#323345
Blz, Se a resposta foi satisfatória, pode encerrar o tópico.
VENENOSOBR 21/09/2009 16:30:42
#323349
Estou usando o office 2000 e windws 2000 no meu painel de controle não tem o OBDC 32 como posso instalar, pois não esta instalado.
ROBIU 21/09/2009 16:45:15
#323352
Você não precisa do OBDC 32 para acessar o Banco de Dados. Abandone qualquer tutorial que trata de OBDC 32 e sempre estude ADO:

Citação:

ODBC , OLE DB e ADO

Ao desenvolver aplicações cliente/servidor é muito importante como você vai fazer a conexão entre a interface ( Cliente) e a base de dados ( Servidor ). Num passado recente os drivers ODBC eram bastante usados , hoje com o advento da ADO e OLE DB são , e , com a disponibilização de novos provedores , seu uso esta declinando.

ODBC - Open Database Connectivity - A maneira antiga de se fazer uma conexão com as bases de dados relacionais. As interfaces DAO - Data Access Object - e RDO - Remote Data Object - utilizavam os drivers ODBC para acessar as fontes de dados. ODBC é um conjunto de API de baixo nivel onde o desenvolvedor tem que gerenciar a alocação da memória. Para se ter uma ídeia existem uns 100 drivers ODBC em uso atualmente.

OLE DB - ( Não é um acrônimo ) - OLE DB é a mais recente maneira de acessar base de dados relacionais e não relacionais. Diferentes tipos de interfaces OLE DB , ou provedores , são escritos para cada tipo de fonte de dados. Como é uma tecnologia ainda recente , não existem , ainda, provedores OLE DB para alguns tipos de de fonte de dados. Enquanto isto você pode usar a OLE DB como uma fina camada sobre o ODBC até que o provedor esteja disponível.

ADO - ActiveX Data Objects - O novo objeto baseado no modelo COM que permite acessar e manipular fonte de dados OLE DB. Além de ser mais simples que DAO e RDO , ADO não utiliza as várias camadas para acesso a dados.

A escolha agora é muito fácil : se existir um provedor OLE DB , use ADO . Se não existir um provedor OLE DB nativo para a fonte de dados escolha um provedor OLE DB para ODBC.

As vantagens de usar ADO

ADO utiliza menos memória de suas aplicações.

ADO esta otimizada para acesso através da internet ou intranet , com isto temos menos trafego na rede

ADO suporta cursores complexos , incluíndo o cursor batch, e os cursores : client-side e server-side.


Texto extraido do site http://www.macoratti.net/

Se realmente quiser trabalhar com o OBDC 32, encerre o tópico e abra outro com este assunto.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas