DBGRID

USUARIO.EXCLUIDOS 17/04/2007 19:35:12
#212414
Pessoal com todas as ajudas que estou tendo aqui no vbmania estou fazendo meu projeto e tá ficando uma maravilha por isso que vin aqui pedir mais ajuda dessa vez gostaria que alguém me ajudasse com Dbgrid gostaria que alguém me desse os informações de como o dbgrid é inserido dados nele na verdade um conteúdo sobre dbgrid
PAULOOLIVEIRA 17/04/2007 19:57:57
#212415
Resposta escolhida
por meio de um data control por exemplo...

vc coloca o grid na tela
vc coloca um data na tela
indica ao grid que vai receber os daods daquele data
carraga um recorset no datacontrol...
e carrega o dbgrid no data ...

blz

facin facin
WEBER 17/04/2007 23:36:19
#212441
AI TA UM EXEMPLO SEM NENHUMA LINHA DE CODIGO E COM ACESSO A DADOS.

cara como eu fiz o exemplo em acess 2000/xp tu vai precisar da dao 3.6 pra acessar

mas se tu vires o exemplo, vc vai notar q foi tudo feito sem uma linha de codigo ou seja tu pode configurar tudo inclusive criar os campos do dbgrid, claro q tu pode fazer tb via codigo.

mas basicamente qndo tu clica nas propriedades do dbgrid tem a aba columns ali vc seleciona a coluna column(0) ou (1) ... define no caption oq ira aparecer pro usuario e no datafield define o campo a ser mostrado...
pra criar mais colunas basta tu clicar sobre o dbgrid com o botao direito e teras as opções incluir, deletar , bla, bla, nas outras abas tu tem outras opções como definir as medidas das colunas, se sao bloqueadas se sao visiveis enfim se tu fuçar um pouquinho tu ate vai gostar desse tal de DBGRID

ha nao esqueça q nas propriedades do dbgrid com o F4 vc deve preencher a propriedade datasource setando o datacontrol q possui a tabela.

ate q foi legal fazia ummm bbbboooommmm tempo q eu nao mexia com o dbgrid gostei de recordar, hehehehehe
USUARIO.EXCLUIDOS 18/04/2007 08:55:21
#212466
obrigado caro amigo WEBER
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas