PROBLEMAS COM DATA REPORT X MYSQL
Estou tendo um prlblema na geração de um relatorio.
O cliente quer que eu solte os valores monetarios com separador decimal ( , ) virgula.
So que no meu o data report não converte o valor então usei no db a seguinte função REPLACE(t1.valor,'.',',') So que depois disso o data report não soma mais os valores para um resultado final (a formula sum)
O que vocês me aconselham ?
temsolução ? ou é melhor deixar de usar o data report ?
O cliente quer que eu solte os valores monetarios com separador decimal ( , ) virgula.
So que no meu o data report não converte o valor então usei no db a seguinte função REPLACE(t1.valor,'.',',') So que depois disso o data report não soma mais os valores para um resultado final (a formula sum)
O que vocês me aconselham ?
temsolução ? ou é melhor deixar de usar o data report ?
Escolha na propriedade do campo no rpt DataFormat:
Custom
em Format String coloque: ###,##0.00
O problema que vc está tendo é um BUG do VB, valores monetários em alguns componentes nao seguem o padrao das Configuraçoes Regionais.
Custom
em Format String coloque: ###,##0.00
O problema que vc está tendo é um BUG do VB, valores monetários em alguns componentes nao seguem o padrao das Configuraçoes Regionais.
INFELIZMENTE NÃO DEU VALORES QUE POR EXEMPLO SÃO 1000.00 NO BANCO DE DADOS (MIL REAIS)
SAEM COMO 100.000,00.
EU NÃO SEI MAIS COMO FORMATAR ESSES CAMPOS!....
SAEM COMO 100.000,00.
EU NÃO SEI MAIS COMO FORMATAR ESSES CAMPOS!....
quando aparecer a caixinha ao invés de escohler o tipo de formatação , onde esta custom digite "Standard" sem aspas.
INFELIZMENTE NÃO FUNCIONOU NIL, ELE AINDA CONTINUA MODIFICANDO OS VALORES, ELE PEGA OS DOIS ZEROS DAS CASAS DECIMAIS E COLOCA ELES COMO DEPOIS DO PONTO DECIMAL DEIXANDO ASSIM O RESULTADO ERRADO.
ALGUEM TEM MAIS ALGUMA SOLUÇÃO ? QUAL CONFIGURAÇÃOS VCS USAM NO MYSQL PARA GUARDAR VALORES DESTE TIPO ?
ALGUEM TEM MAIS ALGUMA SOLUÇÃO ? QUAL CONFIGURAÇÃOS VCS USAM NO MYSQL PARA GUARDAR VALORES DESTE TIPO ?
O VB RECONHECE POR EXEMPLO NO MYSQL TAS GUARDADO: 10.00 (DEZ) ELE RECONHECE COMO SENDO 1000,00 POIS ELE NÃO "ENCHERGA" O PONTO COMO SEPARADOR DECIMAL
TO FICANDO LOUCO COM ISSO
TO FICANDO LOUCO COM ISSO
Eu utilizo decimal 2 casas
entendo... mas eu tb utilizo,
to usando formato de dados decimal com duas casas decimais
to usando formato de dados decimal com duas casas decimais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas