DEBUG REMOTO

ICHIHARA 03/12/2016 09:39:36
#469393
Bom dia Pessoal,

Alguém já utilizou Depuração remota? Poderia me auxiliar de como proceder para conseguir efetua-la?
No caso seria Windows Forms
KERPLUNK 03/12/2016 19:21:44
#469395
Não sei se entendi o que você quer fazer. Que tal explicar o cenário?
OCELOT 05/12/2016 11:53:36
#469421
Resposta escolhida
Debug remoto é bem chato de configurar, e só vai funcionar se estiver em rede local, por mais que o nome seja [Ô]remoto[Ô] não sei nem ao certo se é possível ser feito pela internet, mas já digo que é lento em rede local, pela internet deve ser praticamente impossível.

Eu já o usei para poder testar um programa em um tablet que rodava Windows 7 e tinha alguns problemas que só aconteciam nele, basicamente o que precisei fazer foi o seguinte.

Primeiro de tudo, o nome do usuário do Windows e a senha usada teve que ser a mesma nos dois PCs, no de desenvolvimento e no que estava debugando remoto, não consegui de forma alguma fazer funcionar se não fosse assim.

Tem que instalar o [Ô]Remote Tools for Visual Studio[Ô] da versão do VS.Net que você está usando no PC que vai executar o programa, e tem que ser da versão exata, por exemplo se for o VS.Net 2015 Update 3, então tem que ser o [Ô]Remote Tools for Visual Studio 2015 Update 3[Ô]

Depois de instalado você deve executar ele no PC remoto, eu acho que tinha alguma opção de configuração nele quando executa a primeira vez, mas não me lembro de cabeça.

Uma coisa que fiz que facilitou bastante o processo também foi criar uma pasta e compartilhar ela na rede com permissão de gravação, por exemplo [Ô]C:\MeuProjeto[Ô] compartilhado pelo caminho [Ô]\\PC-REMOTO\MeuProjeto[Ô] por exemplo.

Então nas propriedades do projeto eu mudei o Output Path no Build para ser esse caminho que compartilhei na rede, assim ao compilar ele já era gravado no PC remoto, e nas opções de Debug vocÊ precisa marcar a opção [Ô]Use remote machine[Ô] colocando o nome do PC que vai ser usado, e no Start Action mudar de [Ô]Start project[Ô] para [Ô]Start externa program[Ô], e no caminho colocar o caminho local do programa que está no PC remoto, no caso por exemplo [Ô]C:\MeuProjeto\NomeDoExecutavel.exe[Ô]

Depois disse era basicamente compilar e executar normalmente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas