PROJETO PARA ANDROID

ADEMIRAS217 04/12/2016 11:24:44
#469404
Bom dia,
Gostaria de saber como criar um projeto vb2008 para rodar no meu celular Android. E possivel?
Caso afirmativo peco uma dica para que eu possa dar um pontapé inicial.
Obrigado
KERPLUNK 04/12/2016 20:03:59
#469414
Resposta escolhida
O seu pontapé inicial é entender que versão de Visual Studio e versão de .NET framework são coisas completamente diferentes. Não existe [Ô]vb2008[Ô], 2012, 2013... o que exste são edições do Visual Studio com essas denominações. .NET não é apenas uma versão nova de VB. Entendendo isso, comece a entender tipos de projeto e vai ver que um desses tipos é projeto mobile, disponível também para Android além de iOS com o uso do Xamarim que nas versões mais novas do VISUAL STUDIO já está [Ô]default[Ô] e gratuito. Se você ainda não domina esses conhecimentos básicos, comece por aí, só depois, comece [Ô]metendo a mão na massa[Ô] para programar algo simples.
MOUSER 05/12/2016 08:51:56
#469419
Faça como nosso amigo Kerp disse, procure entender o que é VB.NET, qual a diferença entre VB.NET para o VB6, o que é POO (Projeto Orientado a Objeto), qual a diferença de um aplicativo de desktop para um mobile, qual a diferença entre Linux, Mac, Windows e o que eles tem de diferente entre as suas versões mobile e versões para desktop.
Esse tipo de pergunta que vai diferenciar o resultado final de seu projeto. Lembre se, a logica é a mesma, a forma de construir é bem diferente.
OCELOT 05/12/2016 10:13:25
#469420
Na prática não é possível fazer apenas com VB.Net, pois o Xamarin não dá suporte a VB.Net, então se quer realmente desenvolver para Android com o .Net o ideal é ir para o C# mesmo.

Você pode até encontrar um exemplo ou outro de como usar o VB.Net com o Xamarin, mas no geral é apenas parte do programa que é feito em VB.Net, outra parte ainda precisa ser feita em C#.

Você pode encontrar um exemplo fazendo isso aqui, onde ele usa um Portable Library feito em VB.Net que é usado pelo projeto em C# do Android e iOS, e como o código em VB precisa ser um Portable Library ele vai ter várias limitações, pois em um Portable Library você só pode referenciar outras bibliotecas se elas também forem Portable Library.
ADEMIRAS217 06/12/2016 09:57:55
#469447
Bom dia a todos,
Primeiramente quero agradecer a voces que se dispuseram a me orientar. Isso me encorajou muito.
Parti para busca inicial e encontrei um topico que me pareceu util. E de Felipe Silveira, http://www.felipesilveira.com.br/desenvolvendo-para-android/.
Baixei e ao tentar instalar tive dificuldades que espero resolver.
Grato
AAS
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas