DESABILITANDO IMAGEM
pessoal, alguém aàtem algum macete para, qndo um picturebox ou imagebox estiver desabilitado (enabled = false) a imagem q estiver nele ficar como imagem de um botão desabilitado???
obrigado a todos!!!
obrigado a todos!!!
Cara..creio q isso n seja possÃÂÂvel..
a n ser q vc cria-se uma imagem padrão em tons de cinza e tal..simplesmente pra representar o objeto desativado..entendeu
boa sorte
entendi... vou continuar tentando. ehehe
eu vi aqui uns exemplos mto bons de imagens, pensei q esse fosse possÃÂÂvel. mas td bem.
obrigado!
eu vi aqui uns exemplos mto bons de imagens, pensei q esse fosse possÃÂÂvel. mas td bem.
obrigado!
Olha... o que eu pensei aqui que TALVEZ possa dar certo, é vc colocar por cima da imagem algum objeto, um Picture ou um Frame meio translúcido!!
Tipo meio transparente, talvez daria esse efeito que vc procura.
Mais pra ficar legal, o Picture teria que ter o mesmo formato da imagem. Isso vai te dar mó trabalho!!!!
Creio que realmente seja mais fácil vc ter duas imagens, uma normal e outra em tons de cinza e alternar entre elas.
O que EU costumo fazer nestes casos é colocar um label embaixo da imagem com uma breve descrição de qualquer coisa, e ao desabilitar eu troco a cor da fonte do label para algum tom de cinza.
Sei lá... somente algumas opniões próprias.
Tipo meio transparente, talvez daria esse efeito que vc procura.
Mais pra ficar legal, o Picture teria que ter o mesmo formato da imagem. Isso vai te dar mó trabalho!!!!
Creio que realmente seja mais fácil vc ter duas imagens, uma normal e outra em tons de cinza e alternar entre elas.
O que EU costumo fazer nestes casos é colocar um label embaixo da imagem com uma breve descrição de qualquer coisa, e ao desabilitar eu troco a cor da fonte do label para algum tom de cinza.
Sei lá... somente algumas opniões próprias.
Exatamente..
eu tava caçando aki e n achei nenhum componente q tenha esse translúcido...
mas com a imagem qq em tom de cinza ja ajuda..e pra melhorar coloca em label de cor chamativa pra ajudar...sei lá
boa sorte e sucesso
Citação:eu tava caçando aki e n achei nenhum componente q tenha esse translúcido...
Via API dá pra deixar alguns objetos com um certo tom de transparência, uma certa porcentagem mesmo.
Se procurar por
Citação:aqui no fórum irá encontrar alguns exemplos de como fazer.transparente
Apesar que talvez essa realmente não seja a melhor solução.
bom, achei alguns rotinas aki q invertem cores e tal...
aàfui testando um e outro... até q achei um que ficou legal. não era exatamente o que eu queria, mas eh aceitável.
obrigado pela ajuda, pessoal.
aàfui testando um e outro... até q achei um que ficou legal. não era exatamente o que eu queria, mas eh aceitável.
obrigado pela ajuda, pessoal.
Opa...
Só não esquece de encerrar o tópico...
Abs!
Só não esquece de encerrar o tópico...
Abs!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas