DESENHAR PAGINA A PARTIR DE UM XML

RLPORTAL 23/03/2010 10:09:41
#337687
Olá, galera.

Por acaso alguém conhece algo sobre desenhar páginas a partir do XML? Digo, o que eu preciso fazer é o seguinte: eu crio um XML, e nele estarão declarados todos os controles e eventos(sendo que o comportamento dos eventos serão métodos no .cs) da página. Porém, não há muito conteúdo sobre isso na internet. O único que encontrei até agora foi este: http://www.codeproject.com/KB/XML/xmlxsltransformer.aspx. Mas há um detalhe, neste exemplo, eu não consigo [Ô]criar[Ô] uma página, eu consigo somente [Ô]sobrescrever[Ô], e é mais ou menos aí que mora o meu problema. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de [Ô]criar[Ô] uma página a partir do XML. Eu, literalmente, preciso fazer um gerador de páginas a partir do XML.

P.S.: Estou fazendo inicialmente com WebPages, porém vou ter que fazer o mesmo ainda para aplicações mobile.
KERPLUNK 07/02/2012 16:45:19
#394186
Quanto a criar os eventos e codificação .cs em runtime, vai ser praticamente impossível. Mas existem mil maneiras de preparar neston! Você pode usar XSLT que é basicamente o que você quer fazer. Com ele você pode criar um html normal, onde os dados vão ser originados de um XML e para a interatividade que vc quer, pode usar o JQuery
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas