FECHAMENTO DE IMPRESSORA DE CUMPOM FISCAL
Galera estou com o seguinte problema:
Quando meu cliente esquece de fazer o fechamento no fim do dia ele não pode fazer o fechamento pois ele fecha os dois dias.
Alguém sabe uma maneira de isso não acontecer?
Thanks!
Quando meu cliente esquece de fazer o fechamento no fim do dia ele não pode fazer o fechamento pois ele fecha os dois dias.
Alguém sabe uma maneira de isso não acontecer?
Thanks!
bom dia rferreira
qual é o modelo de sua impressora? pois a BEMATECH se voce esquece de tirar no dia, quando voce liga ela no dia seguinte ela sai automatico, mas só sai o dia anterior. se ela nao esta saindo dependendo da sua impressora. voce vai ter que por um verificador de data fazendo que ela feche somente o dia anterior, caso não tenha feito e caso tambem sua impressora nao gere automatico que deve ser o caso, CORRETO?
aguardo sua resposta.
espero ter ajudado
qual é o modelo de sua impressora? pois a BEMATECH se voce esquece de tirar no dia, quando voce liga ela no dia seguinte ela sai automatico, mas só sai o dia anterior. se ela nao esta saindo dependendo da sua impressora. voce vai ter que por um verificador de data fazendo que ela feche somente o dia anterior, caso não tenha feito e caso tambem sua impressora nao gere automatico que deve ser o caso, CORRETO?
aguardo sua resposta.
espero ter ajudado
Bom dia ERIVELTONVGA
Realmente ela não fecha não, e quando eu fecho ela no dia seguinte ela faz o fechamento dos dois dias.
Realmente ela não fecha não, e quando eu fecho ela no dia seguinte ela faz o fechamento dos dois dias.
qual é o modelo da impressora? elgin, bematech?
Ela é bematech mesmo
RFERREIRA deixa eu te falar uma coisa, liguei para meu revendedor e ele me falou o seguinte, que os modelos novos agora ele vem bloqueado para impressao de reduzao z no dia seguinte, por um motivo de sintegra o que acontecia. data da reduzao ex: 01/04/2010 e movimentacao do dia 31/03/2010 o estado nao quer mais isto. entao é obrigatorio que tire no dia. e nao mais tirar de um dia pro outro.
entao voltando ao seu topico. se voce tirar no dia a reduzao Z sai certo e sai cupom certo no dia seguinte? pois voce pode falar para o seu cliente o que escrevi acima, pois o fornecedor falou que isto pode dar problemas futuros na questa de impressao de reduzao z com data atual e movimentacao do dia anterior. agora imprimir reducao z automatica voce vai ter que mandar para intervencao tecnica. e mandar mudar o EPRON dela para imprimir reduzao Z caso nao tenha sido imprimido no dia anterior. entendeu? qualquer coisa poste aÃ. outra coisa a imagem acima que é de vital importancia para nao receber multa, sobre a troca de impressora fiscal matricial para a termica, se sua impressora ja for termica nao tem necessidade mais de trocar, pelo menos ate que a memoria dela acabe...
beleza
entao voltando ao seu topico. se voce tirar no dia a reduzao Z sai certo e sai cupom certo no dia seguinte? pois voce pode falar para o seu cliente o que escrevi acima, pois o fornecedor falou que isto pode dar problemas futuros na questa de impressao de reduzao z com data atual e movimentacao do dia anterior. agora imprimir reducao z automatica voce vai ter que mandar para intervencao tecnica. e mandar mudar o EPRON dela para imprimir reduzao Z caso nao tenha sido imprimido no dia anterior. entendeu? qualquer coisa poste aÃ. outra coisa a imagem acima que é de vital importancia para nao receber multa, sobre a troca de impressora fiscal matricial para a termica, se sua impressora ja for termica nao tem necessidade mais de trocar, pelo menos ate que a memoria dela acabe...
beleza
Muito bom saber disso, mas será que aqui em SP essa lei também vale?
Vou dar uma pesquisada sobre isso.
Mas obrigado por enquanto...
Vou dar uma pesquisada sobre isso.
Mas obrigado por enquanto...
verificou se o seu estado ja é obrigado ou nao sobre o que lhe passei, falei com o contador da empresa e ele falou que sempre em sao paulo comeca antes de minas gerais.
Amigo a impressão da Redução Z automatica realmente é obrigatorio, mais no fechamento que vc esta falando vc esta resgatando primeiro a data do movimento que esta aberto no ECF antes de realizar a emissão da Reducao Z, pois se vc não pegar primeiro a data do movimento que estiver aberto, pois se vc enviar na rotina de fechamento o dia atual ou seja data atual vai ocorrer isto fecha os dois dias o anterior e atual.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas