DESENVOLVER SISTEMA VISUAL STUDIO EXPRESS E VIAVEL

JAIR2002 08/01/2013 15:25:56
#416967
Pessoal,

Preciso desenvolver um sistema para funcionar em rede local, mas já algum tempo deixei de trabalhar na área de programação mecho aqui e ali de vez em quando, por esta razão estou meio desenformado o que eu gostaria é de saber até onde é viável desenvolver um sistema com Visual Studio 2010 Express e usando a base de dados em sql server express.

Grato,

Jair
AUGUSTTO 08/01/2013 15:27:54
#416968
O Express tem funções limitadas. é mais para estudo desenvolver sistema fudidão acho dificil

Comparativo de versões Visual studio
http://www.ramonduraes.net/2008/07/31/quais-as-diferencas-entre-as-versoes-do-visual-studio-express-professional-team-system/

Comparativo de versões SQL Server
http://www.microsoft.com/sqlserver/pt/br/product-info/compare.aspx

Pode ser que uma determinada função que você precise, não tenha na versão express
AJSO 08/01/2013 15:39:21
#416969
Caro JAIR2002

toda licença EXPRESS dentro da MICROSOFT sempre há limitações, mas nada impede de começar a desenvolver suas aplicações

Todos os sistemas que forem desenvolvidos para Visual Studio 2010 Express podem ser abetos e migrados para uma versão PROFESSIONAL, PREMIUM ou ULTIMATE do mesmo.



Boa Sorte

KERPLUNK 08/01/2013 16:07:08
#416975
Resposta escolhida
Das versões express para as profissionais(pagas), a única diferença real, são templates e alguns assistentes mas o núcleo, framework e compilador são exatamente os mesmos. Portanto, nada que se faça nas versões pagas, é impossível de se fazer numa versão express, a diferença é que em uma versão express, vai dar mais trabalho...
MARCELO.TREZE 08/01/2013 16:32:09
#416982
Citação:

:
Das versões express para as profissionais(pagas), a única diferença real, são templates e alguns assistentes mas o núcleo, framework e compilador são exatamente os mesmos. Portanto, nada que se faça nas versões pagas, é impossível de se fazer numa versão express, a diferença é que em uma versão express, vai dar mais trabalho...



Por favor Kerlunk só por curiosidade, também tenho esta duvida sobre o express, porque vc acha que a versão express dará mais trabalho?

KERPLUNK 08/01/2013 17:26:21
#416994
Citação:

:
:
Das versões express para as profissionais(pagas), a única diferença real, são templates e alguns assistentes mas o núcleo, framework e compilador são exatamente os mesmos. Portanto, nada que se faça nas versões pagas, é impossível de se fazer numa versão express, a diferença é que em uma versão express, vai dar mais trabalho...

Por favor Kerlunk só por curiosidade, também tenho esta duvida sobre o express, porque vc acha que a versão express dará mais trabalho?


Bem, é meio difícil encontrar tabelas comparativas do que um tem que o outro não, mas tem essa aqui(PDF, download tranquilo), está desatualizada, é da versão 2008 do Visual Studio, mas não mudou muito de lá pra cá quanto à isso...
OCELOT 08/01/2013 17:41:00
#417002
Acho que na maioria dos casos o maior problema vai ser a falta de ferramenta para geração de relatórios, já que ele não inclui nenhuma e não permite que sejam adicionadas ferramentas dentro dele, então você fica limitado a usar componentes que tenham ferramentas externas ou usar o PrintDocument, de resto para a maioria dos programas não deve ter nenhum problema.
KURTGU 08/01/2013 17:43:35
#417004
Entre no site da microsoft baixe a iso do Microsoft Visual Studio 2010 Professional instale...

e quando pedir o serial YCFHQ-9DWCY-DKV88-T2TMH-G7BHP e seja feliz...
JAIR2002 08/01/2013 17:54:18
#417007
PESSOAL,
OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES GOSTARIA DE PONTUAR A TODOS, MAS INFELISMENTE NÃO é POSSIVEL.

GRATO,

JAIR
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas