DESIGN NO ASP.NET

JCM0867 27/10/2017 09:45:07
#477446
Olá pessoal.
Estou estudando o ASP NET e me deparei com a seguinte situação
Se eu coloco um botão, ou qualquer componente, esse botão vai parar no topo do lado esquerdo da tela automático
Como altero a posição dele arrastando? ou só consigo ajeitar ele na tela via HTML+CSS?

Grato
F001E 27/10/2017 09:58:09
#477447
Aconselho estudar bootstrap pois já tem muitos layouts prontos e com isso é só ajustar da acordo com o que você quer. Criar layout do zero, deixa queto.

Segue alguns link de bootstrap gratuitos para download:

https://colorlib.com/wp/free-bootstrap-admin-dashboard-templates/

https://cssauthor.com/bootstrap-admin-templates/

F001E 27/10/2017 10:06:15
#477449
Essa tela é de um software de cotação que estou desenvolvendo para uma empresa. é WebAPI pois vai ter um módulo mobile e bootstrap rodando com Vue.js.
JCM0867 27/10/2017 10:17:12
#477450
Exatamente, quero fazer um aplicativo web e não uma página de internet
problema o Java script, mais um para aprender.
Páginas faço no Wix. é muito fácil.
F001E 27/10/2017 10:19:48
#477451
Citação:

vou fazer um aplicativo web e não uma página de internet



Acho que não entendeu o que postei ae.
KERPLUNK 27/10/2017 10:22:55
#477454
Resposta escolhida
Entenda um detalhe: Em se tratando de design web, não existe WYSIWYG. Ou seja [Ô]clica e arrasta[Ô] como você faz com forms desktop, pode esquecer. Por isso que insisto tanto que para aprender ASP.NET, é preciso antes no mínimo entender HTML + CSS + JS.
JCM0867 27/10/2017 11:03:23
#477461
HTML e CSS acredito que saiba ao menos o básico
criação de estilos, tipografia, Reset, normilize, cascata, formulários, Divs, etc
falta o JS, bom, vamos lá então.
KERPLUNK 27/10/2017 11:36:18
#477462
Uma boa idéia é entender [Ô]tableless design[Ô] e utilizar os frameworks CSS conhecidos como o bootstrap.
JCM0867 27/10/2017 12:17:17
#477465
achei um curso gratis em video do Gustavo Guanabara (36 videos), não sei se conhece, se tiver outro em video, de preferência em português
Onde ele ensina HTML5 + CSS3 + JS, Tenho noções básicas de C#, HTML5 + CSS3, acredito que entenderei o JS e depois parto pro ASP é isso?
vou me dar 2 a 3 meses para essa primeira parte (HTML5 + CSS3 + JS), umas 4h por dia, provavelmente queira tirar algumas dúvidas aqui.
Não quero mais depender de terceiros para programação web.

Futuramente quero fazer a principio via web:
já tenho mais é de terceiros:
- Cadastro de usuários com níveis de acesso;
- Diário de classe (frequência, avaliação e conteúdo);
- Acesso as finanças de mensalidade;
- 2º via de boleto de mensalidade;
- Boletim parcial do aluno;
- Registro de ocorrências integrado com o acesso dos pais;
- Agenda com datas de avaliações;
- Envio de mensagens de e-mail aos pais selecionados por turma;
- Registro de contato do colégio com os pais/responsáveis;
- Matrícula Online;
- Exportação de dados para o sistema local.
Depois vou implementando

Agradeço toda ajuda e dicas que puderem dar.
Não irei exagerar nas perguntas e dúvidas

KERPLUNK 27/10/2017 13:05:39
#477466
O que é ASP.NET: Tecnicamente seu browser não é capaz de interpretar nada além de HTML, CSS e JavaScript. ASP.NET é uma maneira de usar controles no server, que por sua vez, serão [Ô]transformados[Ô](chamamos isso de renderização) em controles HTML + CSS + JavaScript. Eles são essencialmente HTML também, por isso, não existe esse [Ô]passo[Ô] de HTML para ASP.NET, é uma coisa só. O caso é que você precisa entender HTML muito bem para poder entender o que o ASP.NET está fazendo. Tudo isso que você quer fazer, é prefeitamente possível com ASP.NET ou qualquer outra plataforma. Sinceramente, após aprender muito bem HTML, CSS e JavaScript, sugiro partir para algo mais moderno e robusto, como Angular ou React.
KERPLUNK 27/10/2017 13:14:36
#477468
A melhor maneira de exemplificar esse processo de renderização, é entendendo o conceito de template:
Imagine que você tem um objeto [Ô]Pessoa[Ô], que tem as propriedades [Ô]Nome[Ô] e [Ô]DataNascimento[Ô]. E então você quer fazer uma frase genérica, onde algumas partes serão substituídas por dados. Assim:
Olá! Meu nome é {NOME} e nasci em {DATANASCIMENTO}
Entre as chaves, serão colocados os dados que estão no objeto Pessoa, ficando assim:
Olá! Meu nome é João e nasci em 10/10/1999

A renderização é exatamente essa mesma idéia, um controle [Ô]<asp:Textbox>[Ô] durante a renderização será substituído por um controle <input>, mais ou menos assim:
No seu ASP.NET:
<asp:TextBox Id=[Ô]txtNome[Ô] runat=[Ô]server[Ô]></asp:TextBox>

Renderizado:
<input id=[Ô]txtNome[Ô] />

A propriedade [Ô]runat=server[Ô], significa que esse controle poderá interagir diretamente com o codebehind(C# ou VB.NET) sendo visível nele como um objeto nativo.
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas